Mundo

Portugal tem maior número de internados por Covid-19 dos últimos 2 meses

Lideranças políticas se reunirão na próxima sexta-feira (19) para discutir sobre medidas para frear o crescimento da doença no país

Portugal registrou nesta terça-feira (16), pelo décimo dia consecutivo, aumento de pacientes internados com Covid-19, ao alcançar a marca de 486 hospitalizados, a mais alta dos últimos dois meses.

O número consta no boletim apresentado hoje pela DGS (Direção Geral de Saúde) do país. Ainda de acordo com o órgão, o país contabilizou nas últimas 24 horas mais 1.693 casos de infecção pelo novo coronavírus e nove mortes provocadas pela Covid-19.

Os respectivos totais de positivos e vítimas subiram para 1.110.155 e 18.274. Atualmente, de acordo com a DGS, há 80 pacientes internados nas unidades de terapia intensiva dos hospitais de Portugal, o que representa um a mais do que na última segunda-feira (15).

A incidência acumulada no país é de 156,6 casos para cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. Já o índice de transmissão Rt, que mede o número de pessoas necessárias para infectar outra é de 1,16.

Diante dos indicadores alarmantes das últimas semanas, o governo português convocou uma reunião com especialistas, que acontecerá na próxima sexta-feira (19), para discutir restrições para evitar a propagação do novo coronavírus.

O primeiro-ministro, António Costa, no entanto, descartou nesta terça-feira a possibilidade de decretar novamente estado de emergência no país. “Serão avaliadas as medidas a serem tomadas, em função do risco”, disse Costa.

O premiê, contudo, garantiu que o objetivo do governo é seguir “dificultando o menos possível a vida das pessoas”. A ministra da Saúde, Marta Temido, garantiu na semana passada que todos os cenários estavam “abertos”, enquanto a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, afirmou ontem que não está excluída a obrigatoriedade do trabalho remoto.

Atualmente, em Portugal, pouco mais de 10 milhões de habitantes completaram o esquema de vacinação contra a Covid-19, o que representa 86% da população. O país, inclusive, já avançou para a aplicação da terceira dose de imunizantes, em pessoas com mais de 65 anos.

De acordo com Costa, 60% das pessoas maiores de 80 anos já foram vacinadas, enquanto 32% da população de 65 a 80 recebeu a dose de reforço.

FONTE: AGÊNCIA EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com