O vereador Isaque Machado, reeleito para mais quatro anos no poder legislativo Municipal da Capital, defendeu que as autoridades em saúde publica da nação tomem uma posição sobre a questão da vacinação no Brasil, e concomitantemente em Rondônia e em Porto Velho.
Segundo Isaque. o que vemos é uma disputa desnecessária sobre qual vacina é a melhor opção para imunizar a população Brasileira, uma ora é a vacina anti-covid-19 da farmacêutica Pfizer, dos Estados Unidos, que está sendo desenvolvida no Brasil pelo Instituto Osvado Cruz de São Paulo.. A outra é a coronavac vacina contra o novo corona vírus desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o instituto Butantan de São Paulo.
Em virtude de que ambas ainda não possuirem a aprovação da ANVISA, fica uma guerra de informações, levando mais duvidas que certezas na cabeça da população, por isso se faz necessário, um só comando, uma só voz sobre a programação, aprovação e imunização da população.
Segundo o vereador, em suas andanças pelo município de Porto Velho, constantemente ele é cobrado sobre como anda a questão da vacinação contra o covid, “fico sem respostas, pois as autoridades em Saúde Pública, não se entendem, parece mais uma Torre de Babel, cada um falando sua língua, o que é lamentável, por isso é que se faz necessário só um comando, uma só voz, pois até o Supremo Tribunal Federal já começa a dar sinais de que vai interferir nessa questão” disse Isaque Machado
O Assunto é sério, e as duvidas precisam serem dirimidas para o Bem da população que neste momento é refém da falta de informação, finalizou
Da Redação Folha
Add Comment