Porto Velho: Na sessão legislativa realizada na manhã desta terça feira, o presidente da Câmara Municipal Gedeão Negreiros fez duras críticas aos secretários do prefeito Léo Moraes, relatando que vários deles galhofam dos vereadores, não respeitando as prerrogativas do mandato parlamentar, com ações que menosprezam os vereadores da Capital.
Segundo o presidente, vários pedidos de providencias, encaminhamentos, requerimentos, solicitações de informações, são menosprezados pela equipe de secretários de Léo Moraes, desrespeitando a Lei Orgânica do Município, e precisamente desrespeitando os vereadores, que são legítimos representantes do povo.
Euma Tourinho, Oscar Dias e Leonardo Leocadio, o trio de ferro de Léo Moraes que galhofam dos Vereadores
Sem falar, que muitos nem se quer atendem os vereadores em audiências solicitadas ou via telefone celular, mostrando assim uma falta de respeito com os membros do Parlamento Municipal.
Não existe vereadores do Alto e nem do Baixo Clero, todos são vereadores e merecem serem respeitados, pois suas prerrogativas advêm do voto soberano do eleitor de Porto Velho, e como presidente da Câmara de Vereadores não irá aceitar esse tipo de tratamento com nossos parlamentares, disse o presidente Gedeão Negreiros.
Gedeão, disse que está estudando medidas a serem tomadas, em conjunto com todos os membros da Câmara Municipal, entre elas a convocação de todos os secretários Municipais para que seja cobradas as devidas explicações.
Segundo Um vereador, o secretário Geral de Governo Oscar Dias, a secretaria de Gastos Públicos Euma Tourinho. o secretário Leonardo Leocadio da Semed, são os principais secretários que desrespeitam os Vereadores, sendo que Euma Tourinho se acha o “Creme de lá Creme” da Administração pública, inclusive se achando superior ao próprio prefeito Leo Moraes
Após os cem dias de governo municipal , a câmara municipal irá cobrar desempenho satisfatórios de todos os secretários municipais, fiscalizando todas as pastas do município, quem não tiver competência, que não se estabeleça.
Da Redação Folha
Add Comment