São atendidas, crianças a partir de 8 anos, imunossuprimidas e portadoras de deficiência
A procura pela vacinação contra a Covid-19 em crianças está baixa em Porto Velho. Atualmente, crianças a partir de 8 anos, imunossuprimidas e portadoras de deficiência permanente estão sendo atendidas.
Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), no período de 17 a 24 de janeiro, o município bateu a marca de mais de 1.400 doses aplicadas com a vacina Pfizer pediátrica.
Entretanto, a prefeitura estima que esse público infantil seja composto por 54 mil crianças, o que reflete uma procura muito pequena pelas doses.
De acordo com a gerente da Unidade de Saúde da Família (USF) Pedacinho de Chão, Christiane Oliveira Diniz, os atendimentos estão bem distribuídos a fim de evitar aglomerações e garantir melhor acolhimento. Contudo, apesar dos esforços dos profissionais, a procura de pais pela vacinação de crianças fica aquém do esperado.
“Para se ter uma ideia, ontem (25) e hoje (26), vacinamos uma média de quatro crianças. Temos observado o aumento de casos de Covid-19 na população, porém, com quadros leves. Sabemos que isso é consequência da vacinação. Por isso, reforçamos aos pais a importância de trazerem seus filhos às unidades para serem imunizado”, pontua Christiane.
Pontos de vacinação
A vacinação contra a Covid-19 para crianças e adultos está disponível em dez unidades de saúde da família: Socialista, José Adelino, Ernandes Índio, Aponiã, Nova Floresta, Castanheira, Areal da Floresta, Santo Antônio, Pedacinho de Chão e São Sebastião, além do ponto de vacinação no Porto Velho Shopping, com o atendimento das 14h às 19h.
Nas unidades, a vacinação é feita das 8h às 17h. O responsável legal da criança precisa apresentar o CPF e o cartão do SUS da criança.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment