Cultura

Porto Velho e Guajará-Mirim dialogam em busca de criar projeto de intercâmbio cultural

Nesses encontros, Ricardo Lira Maia, o Ricardinho Tô na Nigth, disse que foram discutidas várias variantes

Durante a semana recém finda, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Guajará-Mirim esteve na capital, Porto Velho, e manteve encontros com o presidente da Fundação Cultural de Porto Velho, Godofredo Gonçalves Neto.

Nesses encontros, Ricardo Lira Maia, o Ricardinho Tô na Nigth, disse que foram discutidas várias variantes para a criação de um intercâmbio cultural entre Porto Velho e Guajará-Mirim, os dois mais antigos municípios de Rondônia.

Guajará-Mirim, pelo fato de ficar na fronteira com a Bolívia, e por sua destacada atuação na área da cultura, é conhecida como o Berço Cultural de Rondônia, aliada ao fato de possuir belezas naturais invejáveis e um valioso patrimônio histórico material e imaterial.

Porto Velho, por sua história gigante e destacada atuação na área cultural e artística, e assim como Guajará-Mirim, mantém traços essencialmentes próprios do nosso povo, com ambos mantendo suas raízes históricas.

Ricardinho assumiu a pasta da cultura na Pérola do Mamoré há bem pouco tempo e entre seus objetivos de trabalho está a plena recuperação das ações culturais no município, como o retorno para muito em breve do festival dos bois, conhecido como Duelo da Fronteira.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com