Hoje ocorrerá o leilão que deve definir a construção do Hospital de Urgência e Emergência
m uma imagem que circula pelas redes sociais o secretário de Estado da Saúde (Sesau/RO) Fernando Máximo aparece ajoelhado, rezando em frente à porta da bolsa de valores, em São Paulo.
Nesta quarta-feira (07), ele gravou um vídeo explicando o porquê de estar ali. O titular da pasta ressaltou que hoje mesmo deve haver uma decisão no que denominou como “grande leilão” envolto ao possível novo Hospital de Urgência e Emergência no estado.
ASSISTA AO VÍDEO, E, LOGO ABAIXO, A TRANSCRIÇÃO DA FALA:
“.07 de julho de 2021. Amanhecendo o dia aqui em São Paulo. Muito, muito frio. Mas nós estamos sabe onde? Aqui na porta da bolsa de valores. Sabe por quê? Pedindo a Deus para que dê tudo certo no grande leilão que vai acontecer hoje que é do Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia.
Esse hospital nós precisamos há mais de 20 anos. Quando nós assumimos a gestão durante muito tempo já existiam pacientes no chão, nos corredores, nas garagens, tomando sol e chuva. E o governador Marcos Rocha pediu que nós tirássemos aqueles pacientes do chão, que nós déssemos dignidade àquelas pessoas. E assim fizemos.
Levamos [os pacientes] para hospitais privados. Mas isso é praticamente enxugar gelo. Porque acontecem muitos acidentes, muitos traumas, e o hospital é muito pequeno.
Então hoje é o grande dia, e eu tenho fé em Deus: nós vamos conseguir construir esse hospital e realizar o sonho dos rondonienses. E é por isso que estamos aqui.
Pensamento positivo, força, fé e que possamos realmente concretizar a construção desse hospital. Que Deus nos abençoe e nos livre dessa pandemia”.
FONTE: RONDONIADINAMICA.COM
Add Comment