Mundo

Por magia negra, albinos são mutilados no leste da África

Nascer albino tem decidido o destino trágico de dezenas de africanos de países do leste do continente, que estão sendo perseguidos e caçados pelo mercado negro. Segundo o Daily Mail, partes dos corpos dos albinos são vendidas no mercado negro para serem usadas em rituais de magia.

A polícia de Malawi foi ordenada a pegar qualquer pessoa que esteja atacando albinos, enquanto o premiê da Tanzânia pediu para que os cidadãos matem aqueles que forem encontrados com partes dos corpos das vítimas. Já no Burundi, jovens albinos são colocados em acomodações especiais sob proteção de ataques.

A situação é tão grave que a ONU chegou a pedir ações drásticas nos países. Nos últimos seis meses, por exemplo, ao menos 15 albinos – a maioria crianças – foram assassinados no leste africano. As partes dos corpos são usadas em rituais de magia negra e feitiçaria, já que se acredita que trazem sorte, amor e riqueza.

Curandeiros pagam até US$ 75 mil (R$ 262 mil) para o conjunto completo de partes do corpo de albinos, de acordo com um relatório da Cruz Vermelha.

 

Fonte: TERRA

 

Comentar

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – FINAL DA COPINHA 2025 – Corinthians x São Paulo – Sábado 25/01/25 ás 09h

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress