Brasil

População se une e protesta contra o aumento abusivo da tarifa de energia em Porto Velho

Ao som do Hino Nacional e com palavras de ordem como: “essa conta não é nossa!”, centenas de pessoas foram às ruas em Porto Velho e em vários municípios do estado na tarde desta sexta-feira (15) para protestar contra o aumento na taxa de energia elétrica em Rondônia.

“Ninguém vai suportar pagar essa conta. Este é um movimento da sociedade”, destacou o presidente do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor do Estado de Rondônia (Condecon) Gabriel Tomasete, organizador do evento que conta com apoio dos Ministérios Público Estadual e Federal, e Defensoria Pública.

O manifesto que teve como tema “Essa luta é da sociedade” também com contou a presença de deputados federais, estaduais, autoridades municipais e representantes de entidades de classe e da sociedade civil em geral, que também usaram os microfones para reforçar apoio à causa.

Segundo Tomasete, na próxima quarta-feira (20), representantes de órgãos públicos e privados de todo o estado participam de uma Audiência com a ANEEL marcada pela Bancada Federal do Estado para tratar sobre o assunto, que, conforme salientou, “não será esquecido até que haja uma solução que favoreça a população”.

Os protestos contra o aumento abusivo na conta de energia dos rondonienses anunciado pela Companhia de Energia de 25%, mas que segundo o deputado federal Léo Moraes chegou até 50%, se estendeu para diversas cidades do estado. Em Machadinho d´Oeste, o prédio da Companhia de energia fechou mais cedo hoje por conta da manifestação.

Em Rolim de Moura, a Câmara de Vereadores realizou uma Audiência Pública intitulada “Dia do Basta” para tratar sobre o assunto.

Em Jaru, assinaturas das pessoas que participaram do protesto foram colhidas.

Apoiadores

Também apóiam o Manifesto, a Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho (Acer), Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia), Associação Cidade Verde de Defesa do Consumidor (ACV), Associação das Indústrias Frigoríficas do Estado de Rondônia (Afrig), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sinduscon), Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias de Rondônia (Simpi), Sebrae RO, e a Grande Loja Maçônica de Rondônia (Glomaron), Associação de Frigoríficos (Afrig), Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário (Sinduscon), demais órgãos.

FONTE: RONDONOTICIAS

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress