A candidata a deputada federal Scheilla Cassol (PROS) intensificou sua agenda de campanha nesta última semana e vem participando de reuniões em Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e sua cidade, Pimenta Burno, onde é vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal.
Pimenta Bueno e Cacoal possuem fábricas de roupas, que abastecem o mercado interno e exportam para diversos estados, mas a falta de mão de obra qualificada, incentivos e principalmente estrutura social adequada para que as mães possam ir trabalhar sem ter que se preocupar com o cuidado de seus filhos, terminam gerando dificuldades para as empresas, em sua maioria de porte pequeno e médio. Por conhecer muito bem essa realidade, Scheilla Cassol se comprometeu a destinar parte de suas emendas, quando for deputada federal, para a construção e manutenção de creches para atender principalmente as mães trabalhadoras, “nós precisamos dar condições para que as mães possam ir trabalhar sem ter essa preocupação com as crianças. Essa é uma promessa que vem sendo feita em todas as eleições pelos candidatos, mas ninguém fez, mas eu vou fazer. Tenho certeza que essas mães, ao sentir que seus filhos estão bem cuidados, poderão se dedicar ao trabalho, e ao mesmo tempo estaremos ajudando as empresas, que aumentaram a produção”.
Em visita a uma fábrica na última sexta-feira, 26, a candidata destacou a importância da indústria de confecções para a economia de Rondônia. Scheilla acrescentou que na região central do Estado existem dezenas de indústrias, mas elas são pouco conhecidas do grande público, “eu vou sempre a Porto Velho e na capital tem muita gente que desconhece completamente nossas indústrias. Para se ter uma idéia, a terceira maior fábrica de bicicletas do país fica em Pimenta Bueno. Fabricamos capacetes para motociclistas, confecções diversas como bermudas, vestidos, camisas, enfim. As pessoas saem daqui para comprar roupas em São Paulo, sendo que temos produtos com qualidade superior. O que faltam são incentivos adequados, capacitação da mão de obra e divulgação”, explicou a candidata.
A candidata destacou ainda que com muito esforço os empresários vem conseguindo ampliar seus negócios, mas quando estiver em Brasília representando o Estado, o pólo industrial de fato passará a ter o reconhecimento necessário, “já é uma realidade, mas podemos fazer muito mais. Queremos ampliar essa rede de negócios, fomentar a economia e dar melhores condições. Vamos brigar pela redução de impostos, que é uma das bandeiras principais de meu partido e tentar obter o máximo de incentivos para o setor produtivo, que é responsável pela geração de empregos e é sempre o mais sacrificado, principalmente os pequenos e médios”, finalizou.
Fonte: Painel Politico
Add Comment