A Prisão dos foragidos da justiça brasileira ocorreu nesta sexta feira, 7, na Bolívia, após informações repassadas pelos setores de inteligências das forças de segurança integrantes da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania -SESDEC
Por meio da Integração das forças de segurança do Estado de Rondônia compostas pelo, NIIF/GM-Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira, GEI-Gerência de Estratégia e Inteligência, DERFRVA-Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, Polícia Militar, por meio do BPFRON, na Operação Hórus do Programa Vigia do Governo Federal, deflagraram no dia de hoje uma operação, com a cooperação da Polícia Nacional Boliviana, e realizaram a prisão de dois homens. J. P. R. da Silva de 22 anos, que tem contra si quatro mandados de prisão e A. S. dos Santos, de 25 anos de idade, que possui em seu desfavor dois mandados de prisão.
A Prisão dos foragidos da justiça brasileira ocorreu nesta sexta feira, 7, na Bolívia, após informações repassadas pelos setores de inteligências das forças de segurança integrantes da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania -SESDEC, mais precisamente na cidade de Guayaramerin (Bol), onde de imediato, ambos foram recambiados para o Brasil e entregues em solo brasileiro para as forças de segurança de Rondônia.
As investigações apontam que os dois elementos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos de veículos, especialmente em propriedades rurais nas regiões de Buritis, Porto Velho e Nova Mamoré.
Eles também são suspeitos de darem suporte a Liga dos Camponeses Pobres (LCP), durante invasões a diversas fazendas na zona rural do distrito de Nova Mutum-Paraná e adjacências, sendo que um dos elementos é suspeito de participar do homicídio de dois policiais militares na região de Nova Mutum no ano de 2020.
Com os mesmos ainda foi apreendido uma motocicleta Honda NXR 160 Bros, de placa QTE 6G26, com registro de roubo no município de Buritis/RO.
Texto e fotos: BPFRON
FONTE: ASCOM PM/RO
Add Comment