RIO – Policiais prenderam três adolescentes no estado americano de Michigan na semana passada depois de descobrir no Instagram o plano de um atentado a tiros que aconteceria em duas escolas.
Segundo a “Time”, os três adolescentes tinham como alvos a Linden High School e a Linden Middle School, ambas a cerca de 104km de Detroit, de acordo com informações dos funcionários da polícia do distrito de Argentine à “NBC News Sunday”. Os promotores acusaram Ryan Stevens, de 18 anos, e dois jovens de 15 anos por tentativa de assassinato em primeiro grau e notícia falsa ou de ameaça de terrorismo.
Os adolescentes tinham acesso a armas e tinham planejado obter mais, de acordo com a “NBC News”. Os estudantes tinham planejado o tiroteio para 30 de Outubro, mas informações sobre seus planos foram obtidas dois dias antes. A polícia não quis dizer especificamente o que foi postado no Instagram que lhes deu a dica.
“Infelizmente, essas coisas acontecem muito em todo o país e você tem que levá-las a sério”, disse o chefe de polícia de Argentine, Daniel Allen, ao “USA Today”. “Eu levei a sério. O FBI levou a sério. E, obviamente, pelas acusações, o promotor levou a sério”.
Fonte: oglobo
Add Comment