Extra

Polícia Federal prende homem suspeito de Pedofilia em Porto Velho

A PF apreendeu equipamentos eletrônicos utilizados nas condutas criminosas

 A Polícia Federal deflagrou na manhã da última sexta-feira 21, a Operação Fake Profile, de repressão ao armazenamento e divulgação de imagens e vídeos de exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram cumpridos em uma residência no bairro Caladinho, zona leste da capital.

Durante o cumprimento das buscas, o investigado, alvo do mandado de prisão preventiva pela divulgação de material de pornografia infantil na internet (artigo 241- A, do ECA) foi também flagranteado  por armazenamento de imagens e vídeos de exploração sexual infantil (Art 241-B , do ECA) constatado durante as buscas.

 A Polícia Federal apreendeu equipamentos eletrônicos utilizados nas condutas criminosas e o detido foi levado para a sede da PF em RO para procedimentos policiais eapo final encaminhado ao sistema prisional estadual, onde permanecerá à disposição da justiça.

As investigações iniciaram a partir de relatório produzido pela Unidade de Repressão aos Crimes de Ódio e à Pornografia Infantil na Internet da Polícia Federal (URCOP) em cooperação com autoridades da Suíça (Staatsanwaltschaft Aaragau). Foi identificado e preso um usuário que armazenava milhares de arquivos de pornografia infantil e os compartilhava por meio de aplicativo específico.

O nome da operação “FAKE PROFILES” se deu em razão de o investigado usar perfis falsos de parentes para compartilhar os arquivos contendo pornografia infantil.

FONTE: ASCOM PF/RO

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]