Estima-se que o prejuízo causado pela quadrilha seja de, pelo menos, R$ 2,5 milhões
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (25), a Operação Atrium Mandatis, visando desmantelar uma organização criminosa especializada em estelionato e falsificação de documentos públicos para realizar saques fraudulentos de precatórios judiciais. Estima-se que o prejuízo causado pela quadrilha seja de, pelo menos, R$ 2,5 milhões.
A operação conta com a participação de cerca de 60 policiais federais, que cumprem 12 mandados de busca e apreensão e três mandados de exibição e entrega de documentos. As ordens estão sendo cumpridas em cartórios, escritórios de advocacia, despachantes e residências dos investigados nos municípios de Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias e Maricá, no estado do Rio de Janeiro.
As investigações começaram após uma prisão em flagrante realizada em uma agência da Caixa Econômica Federal, durante uma tentativa de saque fraudulento de precatório. Com a análise do material apreendido, a Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz), em conjunto com o Grupo de Investigações Sensíveis (Gise) e a Centralizadora de Segurança da Caixa, identificou diversas procurações suspeitas utilizadas pela organização criminosa para fraudar saques.
Add Comment