Ilegalidades em financiamentos teria causado prejuízo de R$ 2 milhões
Agentes da Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade de Cerejeiras na última sexta-feira, 07. Documentos foram recolhidos em dois locais distintos, e fazem parte da investigação sobre um esquema de fraudes em financiamentos bancários.
Segundo apurou o site, o suspeito pode ter participado de crimes contra o sistema financeiro, fraudando documentos para contrair financiamentos com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). A prática ilegal teria causado prejuízos superiores a R$ 2 milhões.
Esse tipo de financiamento é dinheiro subsidiado pelo governo federal para fomentar a agropecuária. São recursos emprestados com juros especiais para quem preenche os requisitos. No caso investigado, o acusado disse que era pecuarista, e pegou o financiamento para a compra de gado e gastou com outra coisa, além de ter falsificado documentos para preencher os requisitos de produtor.
A identidade do suspeito não foi divulgada, mas a FOLHA descobriu se tratar do filho de uma profissional liberal, que mora na área urbana de Cerejeiras e não tem ligação com atividades agrícolas.
FONTE: ASCOM PF
Add Comment