A PF (Polícia Federal) cumpriu mandado de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília, e de sua casa no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (15).
Por ordem do STF (Supremo Tribunal Federal), três viaturas cercaram a casa na Península dos Ministros, em Brasília (assista ao vídeo abaixo).
O parlamentar ficou incomunicável após terdois celulares apreendidos nesta manhã, o de uso pessoal e o de uso parlamentar.
Na chamada Operação Catilinárias, a PF também cumpriu mandados de busca na casa de Anibal Gomes, deputado federal pelo PMDB do Ceará, do senador Edison Lobão (PMDB-MA).
Cunha é alvo de investigação da Operação Lava-Jato, e acusado por corrupção e lavagem de dinheiro pela PGR (Procuradoria-Geral da República).
Em depoimento à CPI da Petrobras, Cunha afirmou que não possuia contas no exterior. Meses depois a procuradoria da Suíça entregou documentos comprovando a existência das contas em nome de empresas ligadas ao parlamentar. Ele também é alvo de representação no Conselho de Ética da Câmara, por quebra de decoro parlamentar.
Fonte: R7
Add Comment