SÃO PAULO – Lançado no feriado de 7 de setembro, “Polícia Federal: A lei é para todos” registrou nos quatro primeiros dias em cartaz 470 mil ingressos vendidos, tornando-se assim a maior abertura do ano de um filme nacional, segundo dados consolidados pelo Filme B. Os números incluem as vendas feitas nas sessões de pré-estreia da quarta-feira.
– O filme virou um canal de catarse cívico contra a corrupção – diz Bruno Wainer, diretor da Downtown Filmes, que distribui a produção em parceria com a Paris Filmes.
Maior lançamento nacional do ano, “Polícia Federal” chegou aos cinemas na quinta-feira com 737 cópias. A expectativa dos distribuidores era que o longa atingisse público de 480 mil pessoas. Passou bem perto.
Segundo Wainer, o público médio do filme tem mais de 25 anos e se comporta de forma diferente do muito jovem. Por isso, diz ele, a expectativa é de uma carreira longa nos cinemas:
– Esse público não tem pressa para assistir na estreia. Vai continuar buscando o filme ao longo das próximas semanas. Levando em conta os bons números do primeiro fim de semana, teremos uma carreira longa e isso vai se refletir nos números finais.
Entre os filmes nacionais lançados em 2017, “Polícia Federal” também teve, segundo o Filme B, a melhor quinta-feira do ano até agora. Na comparação, “Detetives do Prédio Azul: O filme”, campeão de público com 1,1 milhão de espectadores, foi visto por cerca de 67 mil pessoas no primeiro dia em cartaz, durante as férias de julho, tendo sido lançado com 516 cópias.
Fonte: O Globo
Add Comment