Noticias

Polícia faz buscas na casa de jovem picado por naja em Brasília e encontra outra cobra

A Policia Civil do Distrito Federal cumpriu, nesta quinta-feira (16), um mandado de busca e apreensão na casa de Pedro Henrique Lemkuhl. O jovem de 22 anos é suspeito de participar de um esquema de tráfico internacional de animais. Pedro, que é estudante de veterinária, foi picado por uma naja kaouthia que mantinha em casa no último dia 7 e ficou internado por seis dias na capital federal. As informações são do Correio Braziliense.

Amigos de Pedro também foram alvos da operação. Um deles soltou a cobra perto de um shopping em Brasília depois que o animal picou o dono. A polícia investiga os jovens por tráfico de animais.

De acordo com o site, policiais estiveram no Zoológico de Brasília no último dia 13 para averiguar o estado da naja e de outras cobras que pertenciam a Pedro e que foram apreendidas. Medicamentos veterinários utilizam para a criação ilegal dos animais também foram retidos.

Jovem picado foi internado em UTI

O jovem Pedro Henrique Krambreck, de 22 anos, picado por uma cobra da espécie naja, no Distrito Federal, recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no último domingo (12).

Em paralelo a sua internação, a Policia Civil do Distrito Federal conduz uma investigação sob suspeita de tráfico de animais. Segundo a polícia, ele criava e mantinha o animal em sua própria residência.

As investigações ainda apontam que Pedro é o dono da naja e de outras 16 serpentes. A policia também investiga três amigos do jovem. O órgão informou que há indícios de que os amigos reproduziam as cobras em cativeiro.

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) informou que o estudante não tinha permissão para manter o animal em ambiente doméstico e, na sexta-feira (10), o multou o estudante de medicina veterinária em R$ 2 mil, por criar a naja sem autorização. A espécie da naja pode valer até R$ 20 mil no comércio ilegal, segundo estimativa da Polícia Civil do Distrito Federal.

FONTE: YAHOO NOTÍCIAS

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]