Durante buscas para tentar resgatar um motorista sequestrado por ladrões entre as cidades de Pimenta Bueno e Vilhena, a Polícia encontrou um outro caminhoneiro que havia sido vítima do mesmo tipo de crime.
O primeiro motorista encontrado foi Ualansy Coutinho Machado, 34 anos, sequestrado em um posto de combustíveis na BR-364. Ele trazia um carregamento de 60 mil litros de óleo diesel de Porto Velho para Vilhena, quando foi dominado. O cavalinho que puxava a composição já foi recuperado.
Ualansy estava amarrado em um matagal próximo à entrada da usina do rio Apertadinho. Um homem havia ficado cuidando dele, enquanto o comparsa fugia com o caminhão roubado.
Na mesma região, os policiais que haviam iniciado as buscas pelo primeiro caminhoneiro encontraram o cuiabano Gilvan Sperancete de Araújo, 24 anos. Ele também estava amarrado e o vigia que fazia sua guarda conseguiu escapar e se embrenhar na mata.
Gilvan contou que estava levando uma carga de secos e molhados até a capital mato-grossense, onde mora, quando deu carona para dois desconhecidos na cidade de Pimenta Bueno. No meio trajeto até Vilhena, ele foi rendido e, enquanto um dos caroneiros fugiam com o veículo, o outro dava cobertura.
Ambos os motoristas sequestrados foram levados para o quartel da PM no distrito do Guaporé, a 90 km de Vilhena, e passam bem. As buscas nas matas pelos dois suspeitos de ajudarem nos sequestros continuam.
FONTE: Folha do Sul On Line
Add Comment