A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Monte Negro/RO, sob o comando do Delegado de Polícia, Joás da Silva Gomes, com apoio operacional das Delegacias de Polícia Civil de Buritis e de Ariquemes deflagrou a segunda fase da Operação Vendetta: “Ponta de Cipó”. Os Policiais civis saíram a fim de prender o 5° suspeito de ter participado da morte de Cowboy e Mirian.
Além disso, foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão com o desiderato de angariar novas provas e elucidar a completa dinâmica dos fatos. Na primeira fase da operação Vendetta, deflagrada no dia 23 de junho de 2020, foram cumpridos 4 mandados de prisão temporária e 4 mandados de busca e apreensão.
Entenda o caso: três membros da família Mato Grosso foram assassinados no dia 13/03/2020 em Monte Negro, sendo eles: Vanuza, seu irmão Rubens e o companheiro de Vanuza, Abel, sendo que Vanuza e Rubens eram membros da conhecida Família Mato Grosso de Monte Negro. Segundo as investigações ficou apurado que a Família Mato Grosso, na qual Vanuza e Rubens pertenciam, atribuíram a Cowboy participação no triplo homicídio, em contrapartida foi orquestrada uma vingança.
No dia 31/03/2020, no município de Monte Negro/RO, Eberson Mendes, conhecido por Cowboy, foi morto com 6 tiros na cabeça quando chegava em casa, no dia 12/04/2020 a esposa de Cowboy também foi morta enquanto descansava na casa de seus pais. Com essas novas diligências a Polícia Civil logrou exito em apreender aparelhos celulares que ajudarão na identificação de novos suspeitos que responderão pelos seus atos. O nome da Operação faz alusão a palavra italiana vendetta que em português significa vingança, sendo que a motivação das mortes foi a vingança perpetrada pelos alvos desta investigação e operação policial. “Ponta de Cipó” segundo as investigações do Sevic, essa expressão refere-se a não deixar nenhum rastro dos crimes praticados por eles, no entanto os incansáveis policiais já encontram a “Ponta de Cipó”, por isso as prisões estão ocorrendo. Foram mobilizados em torno de 50 policiais na Operação Vendetta Fase I e II.
FONTE: ASSESSORIA PC/RO
Add Comment