No total foram pedidos 8 mandados de prisão, sendo 5 suspeitos presos, três ainda foragidos
A Polícia Civil deflagrou a operação “1533”, nas primeiras horas da manhã da última quinta-feira (04), para desarticular uma organização criminosa que atua na prática de crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação de objetos furtados e roubados em Cerejeiras, no Cone Sul de Rondônia.
No total foram pedidos 8 mandados de prisão, sendo 5 suspeitos presos, três ainda foragidos. Além disso, seis buscas e apreensões em domicílios na cidade de Cerejeiras e, decorrentes das buscas, três prisões em flagrante por tráfico de drogas foram feitas.
As investigações duraram cerca de 3 meses, sendo apurado que havia se instalado na cidade de Cerejeiras uma célula da Facção Criminosa denominada “PCC” (Primeiro Comando da Capital) e constatado que no período das investigações, os suspeitos atuavam ativamente na organização, planejamento e execução de diversos crimes.
Um delegado atou na operação, além de vários policiais civis da Delegacia de Cerejeiras e Colorado do Oeste. A ação contou também com o apoio da Força Tática de Colorado do Oeste, com atuação do núcleo de cães.
Durante as investigações foram apreendidas: drogas, uma arma de fogo e munições, assim como recuperada uma motocicleta subtraída.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia tem se empenhado constantemente na solução dos crimes ocorridos na circunscrição policial, colaborando com a manutenção da paz social cumprindo seu papel Constitucional da apuração das infrações penais.
A investigação será concluída dentro do prazo legal e encaminhada ao Judiciário.
FONTE: FOLHA DO SUL
Add Comment