Em patrulhamento entre as ruas Osvaldo Cruz com João Batista, os policiais avistaram um individuo transitando a pé, o qual iniciou fuga ao perceber a aproximação das viaturas policiais.
Ao ser realizado um acompanhamento a pé por vários policiais, perceberam que o suspeito jogou algo por cima de um muro de residência, e logo em seguida o indivíduo foi alcançado.
Surpreendentemente o mesmo antes de ser detido, quebrou um aparelho celular que portava. Questionado a respeito de porque teria saído em disparada ao avistar a viatura respondeu, que estaria com medo de ser abordado, informando ainda que havia jogado munições de fuzil durante a fuga.
Os materiais ilícitos localizados após buscas com a autorização dos responsáveis pela residência onde caíram as munições. Voltando a ser questionado pelos policiais, agora em relação a procedência do material encontrado, o suspeito respondeu que um conhecido dele teria deixado cerca de 600 munições de fuzil, sendo 300 de Calibre 5,56 e 300 de calibre 7,62 para que ele guardasse por um tempo e que dias depois o mesmo retornaria para buscar, passando desde então cerca de 6 meses. O suspeito resolveu esconder as munições, sendo que para isso, solicitou permissão de um amigo próximo de sua residência para que guardasse o material.
As equipes policiais se deslocaram até a residência onde possivelmente as munições estariam escondidas. Ao chegarem à residência os policiais foram atendidos pelo suspeito indicado, o qual de imediato confirmou a existência das munições e que estavam em seu quarto. Os policiais localizaram um saco plástico onde havia varias caixas de munições de fuzil de calibre 5,56 e 7,62, totalizando 546 munições intactas.
Que moradores relataram que o suspeito que empreendeu fuga é conhecido nas imediações por ser dono de uma “boca de fumo”, onde usuários de drogas entram e saem de sua residência ao longo do dia. Com o consentimento do suspeito, os policiais foram em sua residência averiguar e durante a busca no imóvel, foi localizado em um quarto um pote contendo uma sacola plástica com uma substancia aparentando ser cocaína e um pó de mesma aparência solto no interior do pote.
Ambos os envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Unisp para registro de Ocorrência.
Imagem: 8ºBPM
Texto/Fonte: Boletim de ocorrência
FONTE: PM/RO
Add Comment