Suspeito furou barreira da polícia e só parou depois que agentes atiraram.
Caminhoneiro ficou refém dos criminosos por duas horas e, depois, liberado.
A Polícia Militar recuperou um caminhão que foi roubado na BR-414, em Anápolis. O motorista chegou a ser mantido como refém por duas horas. Um jovem de 21 anos, que dirigia o veículo roubado, furou uma barreira policial e só parou depois que militares atiraram contra o caminhão e o prenderam.
Segundo o caminhoneiro, um carro com três homens cercou o veículo e um deles deu voz de assalto. “Parou do lado, com a arma batendo no vidro. Eu abri, já me puxaram e enfiaram para dentro do carro deles”, conta o motorista que ainda estava assustado com a ação dos criminosos e não quis se identificar. Ele foi mantido refém por duas horas e, em seguida, libertado perto de Abadiânia, a 78 km de Goiânia.
O caminhão do tipo bitrem estava carregado de produtos que seriam entregues a um supermercado no interior do Pará. Após ser liberado, caminhoneiro avisou a Polícia Militar, que preparou o cerco em Corumbá de Goiás. O suspeito não parou na barreira, mas foi detido em seguida, quando os agentes atiraram contra o veículo.
Na cabine, a polícia apreendeu um bloqueador de sinal usado para dificultar o rastreamento. Segundo o delegado Rodrigue Jayme, responsável pelo caso, a polícia acredita que o suspeito faça parte de uma quadrilha especializada em roubo de cargas que age na região de Anápolis.Os outros dois assaltantes, que mantiveram o caminhoneiro por horas dentro do carro, conseguiram fugir.
“A investigação continua, o inquérito vai tramitar até que consigamos elucidar toda a parte criminosa que possivelmente conta com a participação de outros elementos de alta periculosidade” enfatizou o delegado.
Ainda segundo a polícia, Anápolis tem se tornado rota de criminosos de roubo de cargas. Na última sexta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal recuperou uma carreta carregada com combustível. A carga saiu de Goiânia e ia para Cocalzinho de Goiás, a 130 km da capital. O homem foi preso e levado para delegacia de Anápolis.
Fonte: G1
Add Comment