Esporte

Pintou o campeão? Palmeiras x Cruzeiro tem histórico decisivo na Copa do Brasil

Vencedor do duelo tornou-se campeão nas três vezes em que paulistas e mineiros se enfrentaram na competição. Vem mais um título por aí? Jogo de ida das quartas é na quarta

 Um duelo entre Palmeiras e Cruzeiro é sinônimo de título da Copa do Brasil. Sempre que o confronto colocou frente a frente os Palestras de São Paulo e Belo Horizonte, o vencedor tornou-se campeão da competição de mata-mata.

Verdão e Raposa se enfrentaram três vezes no torneio. Em 1996 e 1998, decidiram o campeonato, com direito a um título para cada lado. O desempate veio em 2015, quando os palmeirenses despacharam os cruzeirenses nas oitavas de final e depois conquistaram a taça.

No geral, o Grêmio é o maior vencedor da Copa do Brasil, com cinco títulos, seguidos de perto pelos rivais das quartas de final: o Cruzeiro tem quatro taças contra três do Palmeiras.

Na arena alviverde, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, Palmeiras e Cruzeiro iniciam a disputa por uma vaga nas semifinais da competição. Quem passar de fase entra na próxima fase ao menos com o histórico a favor.

Relembre os duelos entre Palmeiras e Cruzeiro na competição:

Copa do Brasil de 1996

Após empate na ida, Cruzeiro vence o Palmeiras em SP e conquista a Copa do Brasil de 1996

Após empate na ida, Cruzeiro vence o Palmeiras em SP e conquista a Copa do Brasil de 1996

O Palmeiras montou um time histórico naquela ano. No Campeonato Paulista, foram 102 gols marcados em 30 partidas, mas a Copa do Brasil foi celeste. Depois de um empate em 1 a 1 no Mineirão, os cruzeirenses foram ao estádio Palestra Italia e, de virada, venceram por 2 a 1. O gol do título do clube mineiro foi marcado por Marcelo Ramos, no fim da partida.

Copa do Brasil de 1998

É Gol!!! na memória: Palmeiras e Cruzeiro pela final da Copa do Brasil 1998

É Gol!!! na memória: Palmeiras e Cruzeiro pela final da Copa do Brasil 1998

 Dois anos depois, mais um encontro entre Palmeiras e Cruzeiro na decisão. Desta vez, o time paulista, então comandado por Luiz Felipe Scolari, deu o troco nos mineiros. Após vitória da Raposa por 1 a 0 no Mineirão, o Verdão venceu por 2 a 0 no Morumbi, com direito a gol “espírita” de Oséas em um dos últimos lances da partida.

Copa do Brasil de 2015

Palmeiras elimina o Cruzeiro e segue caminhada rumo ao título da Copa do Brasil de 2015

Palmeiras elimina o Cruzeiro e segue caminhada rumo ao título da Copa do Brasil de 2015

O duelo de volta das oitavas de final marcou na trajetória recente do Palmeiras. Foi ali, no Mineirão, que Gabriel Jesus começou a ter sequência na equipe titular alviverde, com direito a atuação em grande nível: dois gols e uma assistência para Barrios na vitória palmeirense por 3 a 2. O jogo de ida já havia sido vencido pelos paulistas, por 2 a 1, na arena. Depois de passar por Internacional e Fluminense, o Verdão conquistou o título contra o Santos.

Fonte: Globo Esporte

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com