Alunos matriculados nas 13 escolas estaduais da região estão recebendo os kits, que agregam produtos da agricultura familiar
O Governo de Rondônia começou na quarta-feira (26) a distribuição de 5.932 kits alimentação aos alunos matriculados nas escolas estaduais de Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, São Felipe e Parecis. Equipes das escolas foram organizadas e estão à disposição dos pais ou responsáveis pelos alunos, para retirada dos kits entre 8h e 17h. A distribuição dos alimentos segue até o dia 31. em todas as 13 escolas estaduais existentes nestes quatro municípios.
Vale ressaltar, que no momento da retirada dos kits, o uso da máscara é obrigatório e uma série de outras medidas foram tomadas para manter o distanciamento social e garantir a segurança, tanto da comunidade como dos servidores da Educação.
“A distribuição destes kits alimentação é algo especial, pois a gente sabe que para muitos alunos, a melhor alimentação do dia é a que eles recebem através da merenda, na escola. Por isso, essa iniciativa do Governo de Rondônia é muito importante e valiosa. Os servidores das escolas estão trabalhando com muito entusiasmo, desde a montagem dos kits e agora mais ainda na distribuição dessa alimentação”, destacou a coordenadora regional de Educação em Pimenta Bueno, Eliane Farias.
Distribuição está seguindo medidas em prol da segurança de todos, em virtude da pandemia do novo coronavírus
Os produtos selecionados para compor os kits que estão sendo entregues aos alunos de Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, São Felipe e Parecis seguiram as recomendações de técnicos e nutricionistas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Cerca de 30% dos produtos utilizados são provenientes da agricultura familiar, como frutas, legumes e ovos.
A entrega dos kits alimentação está acontecendo em todo o Estado, com o objetivo de atender aos estudantes matriculados na rede estadual de ensino, e também às famílias, durante o período de pandemia. Os kits contam com produtos diversificados, oportunizando uma alimentação saudável e balanceada. Todos os alimentos foram adquiridos com recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
FONTE: SECOM/RO
Add Comment