Bombeiros trabalharam a exaustão, mesmo recebendo apoio de outros órgãos. Vários focos simultâneos dificultaram o trabalho
O incêndio responsável por provocar prejuízos ainda não contabilizados, em Pimenta Bueno, foi controlado após um trabalho de pelo menos cinco dias, praticamente ininterrupto.
O fogo consumiu ao menos 100 hectares de vegetação nativa, informou o Corpo de Bombeiros. Um dos fatores que mais dificultou, foram os focos simultâneos que apareceram, enquanto o contingente combatia as chamas.
Foi preciso que homens do Corpo de Bombeiros de Espigão do Oeste, além de mais de 100 mil litros de água fossem usados para controlar as chamas.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros em Pimenta Bueno, Márcio Bueno Leite, todos os focos podem ter sido provocados por ação humana, sendo queima de lixo e folhas, um dos principais fatores.
O vento constante e o tempo seco, além das altas temperaturas, contribuíram para espalhar as chamas e dificultou o combate dos focos de incêndio.
Não há informações sobre feridos, mas os atendimentos de crianças e idosos aumentaram no Hospital Municipal Ana Neta, em Pimenta Bueno.
FONTE: JARU ONLINE
Add Comment