PF MANTÉM INVESTIGAÇÃO DE CORRUPÇÃO E MORTE NA REFORMA AGRÁRIA
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pode sepultar a CPI da Funai e do Incra, apesar do requerimento que a prorroga ter sido assinado por 200 deputados. A Polícia Federal vai seguir investigando crimes de corrupção e até de morte, na reforma agrária. Maia teria prometido ao PT acabar com a CPI, ao pedir apoio à sua eleição. O PT é suspeito de conluio com ONGs, por isso jamais permite que sejam investigadas. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
As ONGs Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e Isa (Instituto Sócio Ambiental ISA), foram ao STF para impedir a investigação da CPI.
A CPI da Funai e Incra descobriu favorecimento pessoal na distribuição de lotes para reforma agrária e no financiamento de invasões de terras.
Procurado, o deputado Nilson Leitão (PSDB-MS), relator da CPI, não se deu ao trabalho de responder aos questionamentos da coluna.
O deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), que integra a comissão, chegou à conclusão de sonho das ONGs: “a CPI virou um debate ideológico”.
Fonte: DiariodoPoder
NESSE PAÍS DA IMPUNIDADE É ASSIM, COMEÇA E NÃO TERMINA, PRINCIPALMENTE QUANDO TEM POLÍTICO CORRUPTO, É O QUE NAIS TEM, ENVOLVIDO EM ESCÂNSALO DE ALGUMA COISA, ELE FAZ DE TUDO PARA ABAFAR A CPI, PARA QUE O SEU NOME NÃO VENHA SER DIVULGADO, A FIM DE QUE O ELEITOR NÃO SAIBA QUEM É O POLÍTICO SUJEIRA. E ASSIM, TEM UM MONTÃO DELES SUJOS NOS SUPREMOS, AINDA EXERCENDO CARGO, SERÁ QUE EM RONDÔNIA EXISTE TAIS POLÍTICOS? PROCURE QUE VOCÊ VAI DAR DE CARA COM ELES QUERENDO O SEU VOTO, CUIDADO.