Policial

PF faz operação contra sonegação fiscal

Agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão e cinco de prisão em Campinas e São Paulo. Até o momento, quatro foram presos

A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta quarta-feira (15) a segunda fase da Operação Rosa dos Ventos que apura crimes de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo sonegação fiscal em distribuidoras de combustível na região de Campinas, no interior de São Paulo.

Agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão e cinco de prisão em Campinas e São Paulo. Até o momento, quatro pessoas foram presas e uma não se encontrava no local de residência e está sendo procurada. Todos os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Campinas.

O principal alvo da investigação é um auditor fiscal que teria recebido até viagem para a Disney com a família.

Esta fase da investigação teve início com a análise do material apreendido na primeira fase, quando policiais federais encontraram indícios de que os investigados teriam um esquema envolvendo corrupção de um agente público, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, que incialmente não haviam sido detectados.

A primeira fase da operação Rosa dos Ventos foi deflagrada há um ano, em 15/08/2017, após fiscalização da Receita Federal do Brasil constatar sonegação fiscal em uma distribuidora de combustíveis de Paulínia, município do interior paulista. Foram investigados, naquele inquérito policial, crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e falsificação de títulos públicos. Levantamentos feitos na investigação apontaram um prejuízo de R$ 5 bilhões em impostos sonegados e multas que deixaram de ser pagas pelos investigados e suas empresas, conforme créditos tributários constituídos definitivamente em tributos federais e estaduais.

Os investigados responderão pelos crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e crimes contra a ordem tributária, penas de 2 a 12 anos de prisão e multa.

FONTE: R7.COM

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com