Policial

PF faz buscas em endereços de Daniel Vorcaro, dono do Master, e de familiares do banqueiro

Autorizada pelo ministro Dias Toffoli, do STF, segunda fase da operação Compliance Zero bloqueou R$ 5,7 bilhões em bens e valores

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta quarta-feira (14) mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, em São Paulo, e em endereços de familiares do banqueiro. Outros alvos da força-tarefa foram o empresário e investidor Nelson Tanure, Maurício Quadrado, ex-sócio do Master, e João Carlos Mansur, ex-presidente e fundador da gestora de fundos Reag Investimentos.

PF ainda realizou prisão temporária de Fabiano Zettel, cunhado de Vorcaro, e da irmã e do pai do banqueiro.

A investigação deflagrou hoje a fase 2 da operação Compliance Zero. A primeira etapa, em 18 de novembro de 2025, chegou a prender Vorcaro no raio-x do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, quando ele tentava deixar o Brasil. Naquele mesmo dia, o Banco Central (BC) decretou liquidação extrajudicial do Master, processo que gerou questionamentos do Tribunal de Contas da União (TCU).

“A defesa de Daniel Vorcaro informa que tomou conhecimento da medida de busca e apreensão e reafirma que o Sr. Vorcaro tem colaborado integral e continuamente com as autoridades competentes. Todas as medidas judiciais determinadas no âmbito da investigação serão atendidas com total transparência.

O Sr. Vorcaro permanece à disposição para prestar esclarecimentos sempre que solicitado, reforçando seu interesse no esclarecimento completo dos fatos e no encerramento célere do inquérito. A defesa reitera confiança no devido processo legal e seguirá atuando nos autos para que as informações sejam tratadas de forma objetiva e dentro dos limites constitucionais.”

Ação de hoje cumpriu, ao todo, 42 ordens de busca e apreensão, expedidas pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), e medidas de sequestro e bloqueio de bens e valores que chegam a R$ 5,7 bilhões. Mandados foram cumpridos em cinco estados: Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Fabiano Zettel, cunhado de Vorcaro, foi preso no Aeroporto de Guarulhos (SP), para que ele não atrapalhasse o cumprimento dos mandados. Medida foi determinada até 7 horas da manhã, período em que várias ordens judiciais foram concretizadas. Informação da investigação é de que detenção, feita com objetivo de proteger ações determinadas para hoje, seria exaurida depois desse horário.

Segunda fase da Compliance Zero foi deflagrada, segundo a PF, para investigar fundos e pessoas que auxiliaram a montar a fraude envolvendo o banco.

A força-tarefa apura suspeita de crimes de organização criminosa, gestão fraudulenta de instituição financeira, manipulação de mercado e lavagem de capitais.

FONTE: SBT NEWS

COMPARTILHE

TV FOLHA: Corecom/RO homenageia economista Matheus Torrente com Prêmio Liduíno Cunha de Economia 2025

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com