Interessante

PF deve investigar australiano que sequestrou filho e fugiu para o Brasil

A Procuradoria da República em São Pedro da Aldeia emitiu um pedido à delegacia da Polícia Federal (PF) em Macaé, nesta terça-feira, dia 8, para que apure o caso de um australiano que sequestrou o próprio filho, de 4 anos, e trouxe ao Brasil a partir da Argentina, onde mora a mãe da criança.

O documento do Ministério Público Federal (MPF), assinado pelo procurador Leandro Mitidieri, menciona a necessidade de colher depoimento de Mark Edward Mills, de 42 anos, para avaliar a adoção de medidas que impeçam uma possível saída dele do país. Se condenado, a pena neste caso pode ser de dois meses a dois anos de detenção.

A Procuradoria explicou que pediu uma mobilização por parte da PF por não ter tido conhecimento de uma cooperação jurídica internacional entre as autoridades argentinas e brasileiras sobre o caso.

Mark Mills foi conduzido a uma unidade policial em São Pedro da Aldeia no último domingo após levantar suspeitas, mas foi liberado em seguida devido à ausência de um mandado de prisão internacional.

Seu paradeiro era desconhecido desde o dia 25 de agosto, quando combinou com a ex-mulher que passaria o dia com o filho. No entanto, ele fugiu com o menino de Buenos Aires. À Polícia Civil, ele confirmou que se apresentaria para a Polícia Federal. Em nota, a PF por sua vez afirmou que caso o australiano permaneça no Brasil de forma irregular, poderá ser deportado.

De acordo com a imprensa argentina, a mãe do menino disse ter sido ameaçada por Mark, que teria exigido a guarda do filho para que só desta forma ela pudesse se encontrar novamente com a criança.

O menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar, enquanto o Consulado da Argentina providencia sua repatriação. Segundo o MPF, a mãe deve chegar ao país para ver o filho na quinta-feira, dia 10.

FONTE: EXTRA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com