A atuação do grupo se estendia por Pernambuco, Fortaleza e São Paulo
Na manhã desta quarta-feira (31), a Polícia Federal iniciou a Operação Duplo X com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, porte ilegal de arma de fogo e agiotagem. A atuação do grupo se estendia por Pernambuco, Fortaleza e São Paulo.
A operação cumpre um mandado de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão em endereços comerciais e residenciais de empresários e pessoas físicas localizados em Boa Viagem, Jaboatão dos Guararapes, Paudalho, Cabrobó, Recife e Fortaleza. Também foram autorizados o sequestro de bens e o bloqueio de valores pertencentes aos investigados.
As buscas visam coletar provas de um esquema de importação e exportação envolvendo empresas vinculadas aos suspeitos, que, por serem prestadoras de serviços, não teriam permissão para realizar tais atividades.
Durante as investigações, a PF detectou movimentações financeiras suspeitas envolvendo tanto pessoas jurídicas quanto físicas, sugerindo a prática de lavagem de dinheiro. As autoridades também constataram que o principal suspeito mantinha um padrão de vida incompatível com sua renda e bens declarados.
FONTE: JORNAL DE BRASÍLIA
Add Comment