Extra

PF desarticula associação criminosa, que inclui servidores estaduais, por furto de bens públicos em Rondônia

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), a “Operação Abuso de Confiança” visando recuperar bens pertencentes ao Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN e desarticular uma associação criminosa responsável pela prática de crimes de peculato e furto no município de Porto Velho-RO, com a participação de servidores públicos estaduais.

A Polícia Federal cumpriu 03 mandados de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara da Justiça Federal de Porto Velho-RO, na cidade de Porto Velho-RO.

As investigações tiveram início em janeiro de 2021, com a denúncia de que a quadrilha havia se apropriado de bem público.

Os indiciados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de furto com abuso de confiança (art. 155, § 4°, II do CP), peculato (art. 312, do CP), usura (art. 4°, a da Lei 1.521/51), extorsão (art. 158, § 1° do CP).

Além disso, houve a prisão em flagrante de um dos investigados por Porte Ilegal de Arma de Fogo (Art. 14 da Lei 10.826/03) durante as buscas.

O termo “Abuso de Confiança” é alusão à forma com que o bem pertencente à União foi subtraído e entregue aos agentes delituosos.

FONTE: ASCOM PF

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com