Atualidades

PF apreende em Rondônia avião usado por organização que fraudava licitações

Os alvos foram dois indivíduos e uma empresa que teriam servido na lavagem de recursos ilicitamente auferidos por integrantes da organização

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (24/03/2021) a terceira fase da Operação Pedágio. As investigações tiveram início ainda em 2016, sobre grupo criminoso que fraudou licitações da administração pública de Ji-Paraná (RO), na Região Central do estado.

PF apreende em Rondônia avião usado por organização que fraudava licitações

Segundo apurado nas primeiras fases da operação, nas quais diversos envolvidos foram indiciados, empresários eram pressionados a pagar propina para que pudessem ganhar licitações e receber os pagamentos dos contratos com a prefeitura.

Já nesta terceira fase, voltada especificamente à lavagem de capitais, equipes de Policiais Federais da Delegacia de Ji-Paraná e da Superintendência Regional em Porto Velho deram cumprimento a 3 (três) mandados judiciais de busca e apreensão na capital rondoniense. Os alvos foram dois indivíduos e uma empresa que teriam servido na lavagem de recursos ilicitamente auferidos por integrantes da organização.

O nome dado à operação, como bem exposto em suas fases precursoras, “faz referência a exigência do pagamento a integrantes da organização criminosa, para que pudesse continuar com a execução do contrato”.

Os procedimentos estão sendo formalizados na Superintendência Regional de Polícia Federal em Rondônia.

FONTE: ASCOM PF

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com