Libanês, romeno e nigeriano tentavam embarcar no aeroporto de Guarulhos.
Nigeriano tinha protocolado pedido de refúgio no país em setembro.
Três estrangeiros foram presos no fim de semana pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Eles tentavam embarcargar com o total de 32 quilos de drogas. As prisões ocorreram entre sexta (30) e domingo (2).
(Foto: Polícia Federal/Divulgação)
Mais de 5 Kg de cocaína foram apreendidos com um romeno de 40 anos, que seguiria em voo com destino a Hong Kong, na China. Os policiais perceberam que havia algo estranho com ele no momento em que ele realizava o check-in. A droga foi encontrada em fundos falsos de uma mala e de uma mochila.
No sábado (1), um libanês de 25 anos foi preso ao tentar embarcar com 24 kg de cocaína com destino a Doha, no Catar. O libanês disse aos policiais que já havia sido preso em seu país, que trouxe a droga da Venezuela e que receberia um pagamento pelo transporte.
Com um nigeriano, que protocolou seu pedido de refúgio no Brasil no início de setembro, policiais federais encontraram mais 3 Kg de cocaína no fundo falso de uma mochila. Ele pretendia levar a droga para o Laos.
Em depoimento, ele também afirmou que veio da Venezuela com a intenção de ganhar dinheiro com a droga.
Com essa prisão já somam 33 os casos de solicitantes de refúgio preso por tráfico de drogas no Aeroporto de Guarulhos, com eles já foram apreendidos 214 Kg de drogas.
Os presos respondem pelo crime de tráfico internacional de drogas e estão à disposição da Justiça, informou a PF.
Add Comment