A Polícia Federal encaminhou um ofício ao STF (Supremo Tribunal Federal) para alertar que os ministros da Corte seriam alvo de “uma célula terrorista”. A informação, adiantada pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, foi confirmada pelo HuffPost na tarde desta segunda-feira (17).
O ofício foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, que relata o processo em andamento no Supremo para investigar ataques aos próprios ministros e ao STF. Moraes, em seguida, repassou o caso ao presidente da Corte, ministro Dias Toffoli.
Segundo a matéria de Bergamo, Toffoli enviou na sequência um documento aos demais nove ministros, com alerta sobre os riscos e com recomendações de reforços na segurança.
A PF informou ainda, segundo a jornalista, que a “célula terrorista” poderia estar preparando “agressões”, uma vez que os ministros seriam “autoridades de fácil acesso a indivíduos que pretendem fazer algum ataque”.
As investigações são sigilosas, mas partiram de mensagens captadas na deep web, que teriam sido disparadas em pela Unidade Realendo Marcelo do Valle.
FONTE: HuffPost Brasil
Add Comment