Em pesquisa realizada pelo Instituto Perfil Pesquisas para o senado da república nos dias 10 e 17 de novembro, com 1.480 entrevistas presenciais em todas as regiões de Rondônia, apresentou o seguinte resultado no cenário 01 voto consolidado, ou seja, votos validos.
- FERNANDO MÁXIMO (UNIÃO) 23,4%
SILVIA CRISTINA (PP) 14,9%
CEL. MARCOS ROCHA (UNIÃO) 14,8%
MARIANA CARVALHO (UNIÃO) 14,7%
CONFÚCIO MOURA (MDB) 11,1%
DELEGADO CAMARGO (REPUBLICANOS) 9,2%
BRUNO SCHEID (PL) 6,2%
ACIR GURGACZ (PDT) 5,7
A surpresa da pesquisa foi a performance da ex deputada federal Mariana Carvalho, que encostou em Marcos Rocha, atual governador do Estado, que tem sob seu comando a poderosa maquina estatal, mas que não consegue transformar esse arsenal em voto e simpatia popular.
A tendência é que se confirmar sua candidatura, terá que se afastar do cargo de governador , e ao contrario terá contra si toda a fúria da máquina estatal e do novo governador Sérgio Gonçalves a quem chamou de traidor, golpista e Ingrato.
Outro fato interessante da Pesquisa é sobre a rejeição. Confúcio Moura lidera com 33, 4, e dos candidatos que lideram a corrida pro senado, Marcos Rocha é o mais rejeitado com 8,4 por cento, Silvia Cristina fica em segundo com 7,3, e o deputado federal Fernando Máximo é o menos rejeitado com 3,5, note-se que os 2 candidatos que lideram a corrida pro senado tem pautas ligadas a saúde, setor que foi abandonado por Marcos Rocha, o líder em rejeição dos que lideram a corrida pro senado.
Tanto Fernando Máximo , quanto a deputada Silvia Cristina tem aparecido muito bem em todas as pesquisas, e Rocha oscila em terceiro e agora é acuado por Mariana Carvalho, que ainda não se posicionou sobre candidatura ao senado, ao contrário de Marcos Rocha que dorme e acorda pensando numa cadeira no senado da república.
É necessário lembrar que 70,1 dos entrevistados, não citaram nenhum nome de forma espontânea.
Na pesquisa espontânea, quando é perguntado em quem o eleitor votaria , ai é marcos rocha despenca
INDECISO/NÃO RESPONDEU
MARCOS ROGÉRIO (PL) 5,0%
- FERNANDO MÁXIMO (UNIÃO) 3,5%
SILVIA CRISTINA (PP) 3,2%
CEL. MARCOS ROCHA (UNIÃO) 2,6%
CONFÚCIO MOURA (MDB) 2,3
No segundo Voto, a pesquisa captou que o deputado federal Fernando máximo é a segunda opção dos eleitores, como também Mariana Carvalho, vejam
FERNANDO MÁXIMO (UNIÃO) – 15.8%
MARIANA CARVALHO (UNIÃO) – 13.6%
CEL. MARCOS ROCHA (UNIÃO) – 11.8 %
SILVIA CRISTINA (PP) -11.8%
DELEGADO CAMARGO (REPUBLICANOS) 8.6%
CONFÚCIO MOURA (MDB) -8.4
Indeciso/Não Respondeu /brancos 20.6
Como são duas vagas para senado da República, essa opção do segundo voto, com certeza decidira a segunda cadeira.
Da Redação Folha.





























Add Comment