Eleições

Pesquisa Real Time Big Data mostra cenário com Marcos Rogério e Fúria na dianteira ao Governo de Rondônia em 2026

Levantamento do Real Time Big Data mostra empate técnico entre os principais nomes ao Palácio Rio Madeira e disputa aberta pelas duas vagas ao Senado Federal

A disputa pelo Governo de Rondônia em 2026 aparece fragmentada e marcada por empates técnicos entre os principais pré-candidatos, conforme indica pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta sexta-feira, 12. Nos quatro cenários testados, os nomes de Ivo Cassol, Fernando Máximo e Adaílton Fúria surgem de forma recorrente nas primeiras posições, com variações dentro da margem de erro. 

O levantamento foi realizado entre os dias 9 e 10 de dezembro, com 1.200 entrevistas em todo o estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, o que mantém tecnicamente empatados diversos concorrentes em todos os cenários simulados.

Em um dos cenários avaliados, Fernando Máximo aparece numericamente à frente, com 26%, seguido por Adaílton Fúria, com 22%, e Hildon Chaves, com 16%. Confúcio Moura soma 12%, enquanto Sérgio Gonçalves registra 6%. Os percentuais de votos brancos, nulos e indecisos alcançam, juntos, 16%. 

Outro teste mostra equilíbrio ainda maior. Marcos Rogério e Adaílton Fúria aparecem empatados com 23%, seguidos por Hildon Chaves, com 16%. Confúcio Moura atinge 12%, Sérgio Gonçalves marca 7% e Samuel Costa chega a 2%. Nesse cenário, brancos, nulos e não souberam ou não responderam somam 17%.

Em uma simulação diferente, Ivo Cassol e Fernando Máximo dividem a liderança com 22% cada. Adaílton Fúria surge com 16%, Hildon Chaves com 15% e Confúcio Moura com 10%. Sérgio Gonçalves e Samuel Costa aparecem com percentuais menores, enquanto votos brancos, nulos e indecisos alcançam 9%.

Há ainda um cenário em que Ivo Cassol mantém vantagem numérica, com 23%, seguido por Marcos Rogério, com 19%, e Adaílton Fúria, com 17%. Hildon Chaves registra 15%, Confúcio Moura 10% e Sérgio Gonçalves 5%. Nesse recorte, os eleitores que não escolheram um nome representam 9%.

A pesquisa também simulou a disputa pelas duas vagas ao Senado Federal que estarão em jogo em 2026. Diferentemente da eleição majoritária ao governo, neste caso os entrevistados puderam indicar até dois nomes, como prevê o sistema eleitoral.
Em um dos cenários, Coronel Marcos Rocha aparece com 24%, seguido por Silvia Cristina, com 21%, e Bruno Bolsonaro Scheid, com 16%. Confúcio Moura soma 14%, Delegado Rodrigo Camargo chega a 9% e Acir Gurgacz registra 4%. Brancos, nulos e indecisos totalizam 14%.

Outro teste aponta Marcos Rogério na frente, com 22%, seguido por Coronel Marcos Rocha, com 21%, e Silvia Cristina, com 19%. Bruno Bolsonaro Scheid e Confúcio Moura aparecem empatados com 12%, enquanto Delegado Rodrigo Camargo marca 6% e Acir Gurgacz, 4%. O índice de indefinição cai para 6%.

No terceiro cenário para o Senado, Fernando Máximo lidera com 21%, Coronel Marcos Rocha aparece logo atrás com 20% e Marcos Rogério soma 18%. Bruno Bolsonaro Scheid alcança 15%, Confúcio Moura chega a 13% e Delegado Rodrigo Camargo registra 6%. Acir Gurgacz mantém 4%, com baixo percentual de votos brancos, nulos e indecisos.

Os resultados indicam que tanto a corrida ao governo quanto a disputa pelo Senado em Rondônia seguem abertas, sem definição clara de favoritos neste momento, com oscilações relevantes entre os cenários testados.

FONTE: RONDONIA DINAMICA.COM

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]