Eleições

Pesquisa agregada da CNN na “corrida” por Porto Velho mostra empate técnico entre Mariana Carvalho e Léo Moraes

A emissora errou ao dizer que a postulante do União Brasil é deputada federal. Confira a íntegra das considerações de Pedro Duran

Porto Velho, com uma população de aproximadamente 460 mil habitantes e um orçamento de cerca de 2,6 bilhões de reais de orçamento, se prepara para uma disputa eleitoral acirrada. A corrida para a prefeitura da capital rondoniense inclui uma diversidade de candidatos, conforme destacado pelo apresentador Pedro Duran, da CNN Brasil.

Entre os candidatos estão Beredito Alves (Solidariedade), Célio Lopes (PDT), Elma Tourinho (MDB), Fátima Cleide (PT), Léo Moraes (Podemos), e Marcelo Cruz (PRTB). A disputa ainda conta com Mariana Carvalho (Republicanos), Ricardo Frota (Novo), Samuel Costa (Rede Solidariedade), Valdir Vargas (PP), e Vinícius Miguel (PSB).

CONFIRA:

Pedro Duran mencionou que, apesar da maioria dos candidatos serem homens, Mariana Carvalho, atualmente deputada federal, lidera a disputa com 22% das intenções de voto. Carvalho vem ganhando destaque e sinaliza uma possível migração do Legislativo para o Executivo.

A dinâmica eleitoral em Porto Velho é influenciada por um histórico de votação expressiva do bolsonarismo, o que favorece candidatos de direita. Léo Moraes, do Podemos, aparece em segundo lugar com 18% das intenções de voto. Já os candidatos de esquerda, como Vinícius Miguel (PSB) com 5% e Fátima Cleide (PT) com 1%, têm menor expressão neste momento.

Duran destacou que os candidatos do PT e do PL, apesar de inicialmente com pontuações baixas, podem ganhar impulso ao longo da campanha. Esse crescimento é esperado devido à identificação com líderes nacionais como Lula e Bolsonaro, que tendem a transferir parte de seu apoio eleitoral para seus escolhidos nas capitais e cidades brasileiras.

Por fim, é importante corrigir a informação de que Mariana Carvalho é deputada federal. O mandato dela acabou em 2022. Além disso, ressalta-se que a pesquisa mencionada não possui caráter científico, sendo agregada de várias fontes e, portanto, não considera as margens de erro.

FONTE: CNN BRASIL

FRNEWS TV: TRANSMISSÃO JULGAMENTO MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES NO STF

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • COLUNA TEIA DIGITAL: Norte tem maior inadimplência do país – Por Silvio Persivo

    Ele já sabia que é indispensável tirar o dinheiro do governo. “Não creio que voltaremos a ter um bom dinheiro antes de tirarmos a coisa das mãos do governo. […] Não podemos tirá-lo violentamente; tudo o que podemos fazer é, por meio de algum caminho indireto e astuto, introduzir algo que eles não consigam parar” (Friedrich Hayek). SEMANA COMEÇA […]