Policiais da Delegacia de São Francisco do Guaporé e Costa Marques, com apoio da Delegacia Regional de São Miguel do Guaporé, coordenados pelo delegado Reinaldo Reis, deflagraram na manhã desta terça-feira (13), a 2º fase da Operação Armstrong, contra criminosos que praticam roubos, receptação e atuam no tráfico de drogas, no interior do estado.
A primeira fase da operação aconteceu no dia 22 de outubro de 2020, quando a Polícia identificou o grupo criminoso que roubaram uma farmácia, e após o assalto roubou uma caminhonete mediante cárcere privado, no município de São Francisco do Guaporé. Parte dos assaltantes foram presos e condenados a penas que chegaram a 20 anos de cadeia.
Após meses de investigações foram identificados os demais integrantes da organização criminosa, realizadas representações pela prisão dos investigados, porém Ministério Público e Judiciário posicionaram-se contra as prisões, restando apenas autorização para busca e apreensão nas residências dos investigados onde foram apreendidos documentos, aparelhos celulares e computadores, que vão auxiliar nas investigações.
Nesta manhã, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de São Francisco e Costa Marques. A operação contou com o efetivo de 23 policiais e foi coordenado pelo delegado Reinaldo Reis.
Segundo o delegado, as investigações continuam e novas representações junto ao judiciário serão realizadas com a finalidade de juntar material probatório com o fim de imputar responsabilidades aos investigados.
A operação chamada de Armstrong, que significa “braço forte”, faz referência ao braço das forças policiais.
FONTE: RONDONIAGORA.COM
Add Comment