Atualmente no ar como o temido blogueiro Téo Pereira na novela “Império”, o ator Paulo Betti falou como é fazer o seu primeiro papel homossexual na televisão.
Em entrevista para o jornal Extra, Paulo disse que fazer uma “bicha louca” é muito bom, mas precisa de cuidados para não passar o tom na atuação: “Fazer uma bicha louca é um prato cheio. O difícil é encontrar o tom certo, porque tem muito especialista na área, muito entendido (risos)”.
O ator conta que fazer um personagem deste tipo é como tirar um monstro de dentro da alma: “Você bota para fora algum lado seu. Assustador, às vezes, quando faz um criminoso. Divertido, como é o caso deste personagem. Sou intenso, gesticulo muito. É esse gay que dá pinta que tenho dentro de mim”.
Por fim, Betti afirmou que, há muito tempo, não faz um personagem que lhe empolga tanto: “Faz tempo que não fazia um personagem que me empolgava tanto. Tem que fugir do esquema caretinha do realismo. Dá para brincar um pouco fora disso. E esse aspecto contraditório, certa polêmica, faz parte. Nos mercados, as pessoas falam. Estava no ar até bem pouco tempo, em ‘Malhação’, e as pessoas não falavam. Me olhavam. Desta vez, elas fazem questão de falar”.
“Império” tem marcado médias entre 29 e 33 pontos de audiência na Grande São Paulo, e está sendo bastante elogiada pelo público e crítica.
Add Comment