Porto Velho: O presidente Jair Bolsonaro e seu grupo político deve assumir o Partido Patriota nos próximos dias e isso impacta diretamente a política em Rondônia. Fontes de Brasilia garantiram a Folha Rondoniense que Rôndonia terá uma nova Comissão Executiva provisória Estadual
O atual presidente do Patriota em Rondônia é o deputado estadual Marcelo Cruz, que é indicado pela executiva nacional da sigla, basta apenas aportar no TRE de Rondônia um ato da Comissão Executiva Nacional do Patriota destituindo o deputado Marcelo Cruz e Indicando uma nova comissão executiva regional para o comando para que as ações da sigla tenha uma nova direção.
O deputado Marcelo Cruz é fiel escudeiro do governador Marcos Rocha, mas acontece que o grupo político de Jair Bolsonaro tanto em Brasília como em Rondônia estão as turras com o governador e Marcos Rocha não tem cacife Político suficiente para bancar a permanência de seu fiel escudeiro na frente do Patriota.
Bolsonaro deve prestigiar o deputado federal coronel Chrisóstomo, bem com o empresário Jaime Bagatolli e seu grupo político para serem os condutores do Patriota em Rondônia.
O deputado coronel é inimigo mortal do atual governador, e na direção do Patriota em Rondônia, não deverá aceitar o governador na sigla, pois sabe da pretensão de Marcos Rocha em sair candidato a reeleição, e como já viu esse filme antes, deverá ser um osso duro de roer nesta questão.
O deputado Coronel Chrisóstomo tem voz e voto no Congresso Nacional, principalmente nas comissões temáticas da Câmara dos deputados, enquanto Marcos Rocha é mais um estorvo do que solução para o presidente Bolsonaro, e isso vai pesar quando for entrado em pauta o nome dos futuros dirigentes da Sigla em Rondônia.
Uma coisa é certa o grupo político do deputado Chrisóstomo e Jaime Bagatolli não vão caminhar em hipótese alguma com o grupo político do governador Marcos Rocha
O Capitão não abandona soldado
Da Redação Folha
Add Comment