Geral

Patrão tem até dia 7 para para recolher eSocial de dezembro, com INSS total sobre 13º

O prazo para pagar o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente à competência de dezembro acaba na próxima segunda-feira, dia 7 de janeiro. O procedimento este mês exige atenção, já que há mais elementos a serem quitados.

Além do salário mensal e dos encargos relativos a este vencimento, é necessário pagar tributos relativos ao 13º salário — cujo adiantamento foi pago até 30 de novembro, e a segunda parcela, no mês passado (dia 20).

Esses pagamentos, explica Mario Avelino, presidente do Instituto e do Portal Doméstica Legal, serão separados em duas guias. A primeira virá com todas as cobranças de dezembro (8% de INSS do funcionário, 8% de INSS do patrão, 8% de FGTS e mais 4% para cobrir seguro contra acidentes e multa em caso de rescisão sem justa causa), acrescidas do FGTS sobre a segunda metade do 13º salário (parcela paga no mês passado).

O empregador que paga o piso salarial válido no Rio de Janeiro deverá desembolsar R$ 400,92 nesse pagamento, segundo uma simulação feita por Avelino.

Já a segunda guia será referente apenas ao 13º salário. Nela, estarão o INSS e o seguro contra acidentes, ambos incidindo sobre o valor integral do abono natalino. Considerando o mesmo empregador, com estas rubricas seriam desembolsados R$ 200,46.

O valor do Fundo de Garantia relativo à 1ª parcela do 13ª já deve ter sido recolhido pelo empregador na guia da competência de novembro, paga em dezembro.

Veja abaixo as guias com as simulações dos pagamentos.

Guia referente ao mês de dezembro
Guia referente ao mês de dezembro Foto: Reprodução

FONTE: EXTRA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com