Esporte

Palmeiras vence o Flamengo e é campeão da Supercopa

Raphael Veiga e Gabriel Menino marcaram duas vezes e comandaram a vitória do Verdão em Brasília; Gabigol também fez dois

Palmeiras é o campeão da Supercopa do Brasil de 2023. Neste sábado (28), em jogo de sete gols contra o Flamengo, o Verdão venceu por 4 a 3 no Mané Garrincha, em Brasília, e levantou pela primeira vez o troféu que simboliza o início da temporada no futebol brasileiro.

Com a vitória em Brasília, o Palmeiras conquistou seu primeiro título de Supercopa, igualando GrêmioCorinthians e Atlético-MG. O Flamengo segue como o maior campeão, com dois títulos.

O Flamengo abriu o placar aos 25 minutos de pênalti, contando com uma bobeada da defesa alviverde. Arrascaeta pressionou Zé Rafael na saída de bola, conseguiu o desarme e foi derrubado com falta pelo camisa 8 palmeirense na área. Na cobrança, Gabigol esbanjou categoria, deslocou Weverton e mostrou a camisa 10 para a torcida adversária na comemoração.

A resposta do Palmeiras veio aos 37 minutos com Raphael Veiga. O camisa 23 pegou rebote de finalização de Dudu e bateu no canto de Santos, rente à trave. Na comemoração, assim como fez Gabigol, o meia alviverde encarou a torcida do Flamengo.

Já nos acréscimos, o Verdão virou a partida com um golaço de Gabriel Menino. Aos 48, o volante recebeu marcado e arriscou de muito longe, de perna esquerda, acertando o ângulo de Santos. Gol importante não somente para a equipe, mas também para o jogador, que tenta se firmar como titular do meio-campo de Abel Ferreira.

No segundo tempo, mais uma vez o Flamengo marcou primeiro, e novamente com Gabigol. Aos cinco minutos, Éverton Ribeiro acertou um passe preciso, quebrando a linha defensiva do Palmeiras e deixando o camisa 10 na frente de Weverton. Bastou um toque sutil, por cima do goleiro, para empatar a partida em Brasília.

Porém mal deu tempo para o torcedor flamenguista comemorar. Aos 10 minutos, Endrick tentou um chapéu em Éverton Ribeiro na área e só não conseguiu porque a bola bateu no braço aberto do capitão rubro-negro. Pênalti para o Palmeiras convertido por Raphael Veiga, que marcou seu segundo gol no jogo e o terceiro do Verdão.

Novamente, a resposta veio logo em seguida. Aos 15 minutos, após jogada bem trabalhada do Flamengo no ataque, Ayrton Lucas cruzou rasteiro e Pedro finalizou de calcanhar para o gol. Mais um bonito gol para a Supercopa.

O gol da vitória do Palmeiras veio aos 28 minutos, novamente com Gabriel Menino. Após cruzamento rasteiro de Rony com desvio na área, o volante finalizou de pé esquerdo e não pegou em cheio na bola, mas foi o suficiente para vencer Santos e fechar o placar da Supercopa em 4 a 3 para o Verdão.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 4 x 3 Flamengo
Local:
 Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data e hora: sábado (28), às 16h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO – Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR – Fifa) e Bruno Raphael Pires (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Gabigol, aos 25’/1T e 5’/2T (Flamengo); Raphael Veiga, aos 37’/1T e 12’/2T (Palmeiras); Gabriel Menino, aos 48’/1T e 28’/2T (Palmeiras); Pedro, aos 15’/2T (Flamengo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Jailson), Zé Rafael (Luan) e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes), Rony (Rafael Navarro) e Endrick (Mayke). Técnico: Abel Ferreira

FLAMENGO: Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Matheus França; Thiago Maia, Gerson (Vidal), Éverton Ribeiro e Arrascaeta (Éverton); Gabigol e Pedro. Técnico: Vítor Pereira

FONTE: LIVE FUTEBOL BR

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com