Paulistas e mineiros se enfrentaram neste domingo (22), no Allianz Parque, em São Paulo. Moisés, Luan, Bruno Henrique (2x) e Chará marcaram
O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3×2, neste domingo (22), no Allianz, pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. Após derrota no clássico contra o Santos, o alviverde se recupera e volta a almejar o topo da tabela. Já o Atlético sofre sua segunda derrota após a Copa do Mundo.
Com o resultado, o Palmeiras atingiu a marca de 23 pontos no Campeonato Brasileiro e se consolidou na briga pelas primeiras quatro posições. O Atlético-MG, que brigava pela liderança até a parada para a Copa, estaciona nos também 23 pontos e vê o São Paulo abrir seis pontos de vantagem na segunda colocação.
O jogo
O primeiro tempo começou da melhor maneira possível para o palmeirense. Logo aos 3 minutos de jogo, Juninho tinha a bola controlada na entrada da área do Atlético, viu a aproximação da marcação e tentou o chute para frente. Atrapalhado, o defensor acabou entregando a bola para Moisés, que só teve o trabalho de tirar do goleiro. Na comemoração, o camisa 10 do Verdão pegou emprestada uma câmera de um fotógrafo e levou cartão amarelo pela brincadeira.
Na sequência, aos 5 minutos de jogo, mais um ótimo lance de Moisés no duelo. Após cobrança de escanteio, o autor do gol emendou um chute de primeira que acertou a trave do goleiro Victor. No rebote, Bruno Henrique finalizou rasteiro e a bola saiu muito perto da meta rival.
O Atlético acertou seu primeiro chute certo com Luan, aos 21 minutos de jogo. A bola foi encaixada tranquilamente por Weverton, que substitui Jailson no gol palmeirense.
O Palmeiras teve, aos 22 minutos, o lance de maior perigo depois de abrir o placar. Após ficar cara a cara com Victor, Dudu tentou encobrir o goleiro Victor, que deu um leve tapa na bola e desviou a trajetória.
Mas aos 30 minutos, Chará levantou a torcida do Galo com um ótimo passe para Ricardo Oliveira, que arriscou o drible no goleiro palmeirense e teve o chute prensado. Foi a única chance clara do Atlético na primeira meia hora.
E a reação do Galo não durou só um lance. Aos 37, Fábio Santos arriscou um lance ousado e pegou de primeira o cruzamento de Ricardo Oliveira. Weverton voltou a ser exigido e fez bela defesa.
Segundo tempo
Se o primeiro tempo começou com larga vantagem do Palmeiras, o segundo teve início favorável para a equipe do Atlético-MG. Aos 5 minutos de bola rolando, Matheus Galdezani completou um cruzamento da direita, chutou forte e forçou o goleiro palmeirense a fazer grande defesa. No rebote, Luan só empurrou para o gol e empatou a partida no Allianz.
Após o gol atleticano, a partida deu uma esfriada até seu terço final, quando as equipes resolveram mostrar repertório. Aos 30 minutos, em uma brilhante cobrança de falta, Bruno Henrique voltou a colocar a equipe paulista à frente do marcador.
E, desta vez, não demorou muito para o Galo reagir. Aos 35, Elias recebeu na área, de costas para o defensor, e ajeitou para a chegada do colombiano Yimmy Chará, que bateu colocado de esquerda e voltou a igualar o placar.
No último minuto de jogo, aos 48 da segunda etapa, o Palmeiras conseguiu uma falta, contestada pelos rivais, e levantou a bola na área. Deyverson, com seu novo visual platinado, desviou de cabeça para Bruno Henrique dar a vitória em partida emocionante.
Próximas partidas
Na próxima rodada, o Palmeiras tem um desafio complicado no Rio de Janeiro. Na quarta-feira (25), o alviverde pega o Fluminense, no Maracanã, às 19h30. O Atlético-MG, em teoria, tem vida mais fácil em Belo Horizonte. Também na quarta, o Galo recebe o Paraná, que está na zona de rebaixamento. A partida começa às 21h.
Ficha Técnica
PALMEIRAS 3 x 2 ATLÉTICO-MG
22/6 – Allianz Parque (São Paulo)
Árbitro: Pericles Bassols (Pernambuco); Gol: Moisés, aos 3 minutos do 1º tempo; Luan, aos 5 minutos do 2º tempo; Bruno Henrique, aos 30 minutos do 2º tempo; Chará, aos 35 minutos do 2º tempo; Bruno Henrique, aos 48 minutos do 2º tempo Cartões amarelos: Moisés, Edu Dracena (Palmeiras); Luan, Terans (Atlético-MG) Cartões vermelhos: Matheus Galdezani, depois do jogo.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Deyverson, aos 37 do 2º), Bruno Henrique, Moisés e Gustavo Scarpa (Hyoran, aos 20 do 2º); Dudu (Jean, aos 33 do 2º) e Willian; Técnico: Roger Machado.
ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Gabriel, Juninho e Fábio Santos; Zé Welison, Matheus Galdezani (Lucas Cândido, aos 29 do 2º), Elias (Tomás Andrade, aos 43 do 2º) e Luan (Terans, aos 23 do 2º); Yimmi Chará e Ricardo Oliveira; Técnico: Larghi.
FONTE: R7.COM
Add Comment