Esporte

De olho na liderança, São Paulo encara o Corinthians no Morumbi

Tricolor Paulista venceu líder Flamengo na última rodada e vai embalado para enfrentar rival e buscar o topo da tabela do Campeonato Brasileiro

O São Paulo entra em campo neste sábado (21), às 21h (horário de Brasília), no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, para encarar um grande desafio.

Além de enfrentarem o rival Corinthians, os são-paulinos jogam com a responsabilidade de, após mais de três anos, poderem devolver o Tricolor à liderança do Brasileirão.

A última vez em que o São Paulo ocupou o primeiro lugar do campeonato foi na sétima rodada da edição de 2015, em maio daquele ano.

Para isso, o time de Diego Aguirre vai embalado pela vitória na última rodada diante do líder Flamengo, que colocou o Tricolor a um ponto dos rubro-negros.

Isto quer dizer que, em caso de empate ou derrota flamenguista contra o Botafogo e vitória são-paulina contra o Timão, o São Paulo volta a ser líder do Brasileiro após três anos.

Além disso, a campanha da equipe no campeonato é animadora: em 13 jogos, são sete vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. O Corinthians, por sua vez, escorregou em mais oportunidades. Os comandados de Osmar Loss venceram cinco jogos, empataram quatro e perderam quatro.

Corinthians confia em retrospecto em clássicos para vencer no Morumbi

Se a campanha alvinegra no Campeonato Brasileiro não é tão boa, o elenco corintiano pode se animar com o retrospecto em clássico neste ano.

Foram nove jogos contra os três rivais paulistas: o Corinthians venceu cinco, empatou dois e perdeu dois.

Nas três partidas que enfrentou o São Paulo, foram uma derrota e duas vitórias — a segunda delas na semifinal do Paulistão, quando os corintianos avançaram à final e ficaram com o título.

Caso consiga a vitória no clássico, o Timão, que tem 19 pontos, pode chegar ao G6 do Brasileirão.

O Majestoso deste sábado marca um duelo particular entre Nenê e Rordriguinho. Artilheiros de suas equipes no campeonato, com seis e cinco gols, respectivamente, os dois meias têm sido os condutores das campanhas de São Paulo e Corinthians na competição.

Decisivo em três das últimas quatro vitórias do Tricolor na competição, Nenê marcou quatro gols entre a 8ª e a 13ª rodadas e tem sido uma peça importantíssima na armação das jogadas da equipe de Aguirre.

Rodriguinho, por sua vez, abriu o caminho para a vitória corintiana diante do Botafogo por 2 a 0. O meia, que esteve na lista de suplentes da seleção brasileira de Tite para a Copa do Mundo, já decidiu um clássico neste Brasileiro: ele marcou o único gol da vitória contra o Palmeiras, na 5ª rodada.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com