Alviverde fez boa partida contra o Boca, na Bombonera, mas sofreu gols no fim do 2º tempo e agora terá que fazer 3 a 0 para ir à final da Libertadores
O Palmeiras sofreu dois gols em apenas seis minutos na parte final do segundo tempo e foi derrotado pelo Boca Juniors nesta quarta-feira (24), no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, na primeira partida entre as equipes pela semifinal da Copa Libertadores.
A desvantagem de 2 a 0 no primeiro jogo torna a conquista da sonhada vaga na final da competição mais difícil para os brasileiros.
A equipe alviverde fez um bom primeiro tempo. Apesar de sofrer pressão em alguns períodos, especialmente nos primeiros 15 minutos, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari esteve bem postado na defesa e também buscou o ataque.
O volante Felipe Melo foi um dos melhores jogadores em campo, impedindo várias jogadas ofensivas da equipe argentina e ainda auxiliando na intermediária ofensiva palmeirense.
O atacante Willian teve duas boas oportunidades, uma delas após um chutão do goleiro Wewerton, mas finalizou mal e perdeu a chance de abrir o placar.
Segundo tempo
O Boca Juniors voltou dos vestiários com muita disposição e pressionou os brasileiros nos primeiros minutos da segunda etapa. No entanto, como no início da partida, o Palmeiras controlou bem o ímpeto ofensivo do adversário.
Apesar do aparente sufoco argentino e do incansável trabalho dos zagueiros nas proximidades da área, o goleiro Wewerton pouco foi acionado.
O Palmeiras apostava em um contra-ataque certeiro que pudesse definir a vitória. Mas o meia-atacante Dudu, responsável pela criação do time, não conseguia encaixar o passe perfeito.
Confira a página do R7 Esportes no Facebook
Dudu teve a primeira grande chance do time alviverde aos 23 minutos, quando girou sobre a zaga argentina na entrada da área e disparou com a perna esquerda. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Rossi.
Já o centroavante Borja — artilheiro da Libertadores (9 gols), junto com Morelo, do Independiente Santa Fe-COL — teve poucas chances durante a partida.
O atacante colombiano buscou, mais uma vez, se movimentar para ajudar os companheiros na marcação. Porém, não deixou a sua marca no jogo e foi substituído por Deyverson, aos 30 minutos.
A grande oportunidade do Boca Juniors ocorreu aos 36 minutos em uma cobrança de falta perfeita do lateral-esquerdo Olaza. Porém, Wewerton saltou para fazer uma grande defesa e salvar a equipe palmeirense de sofrer o gol.
Entretanto, na cobrança de escanteio, a defesa do Palmeiras vacilou e o atacante Benedetto, que havia entrado há poucos minutos, subiu bem de cabeça e abriu o placar.
Aos 43, o mesmo Benedetto disparou uma bomba de fora da área e ampliou a vantagem do Boca Juniors na semifinal.
Duelo decisivo
O confronto da volta entre Palmeiras e Boca Juniors está marcado para a quarta-feira da semana que vem, às 21h45, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.
O clube brasileiro terá que vencer por três gols de vantagem para conquistar a vaga. Uma vitória por dois gols levará a decisão para a disputa de pênaltis. Já o Boca poderá perder por um gol e mesmo assim estará na final da Libertadores 2018.
FONTE: R7.COM
Add Comment