Trio mostra evidências de que vai de novo dominar as atenções na temporada
O Palmeiras ganhou com sobras do Corinthians nessa quinta (17) pelo Paulista e já garantiu a melhor campanha entre os 16 clubes da competição na fase de grupos. Em Minas, o Atlético deve confirmar no fim de semana sua liderança no Estadual antes do mata-mata. Finalmente, no Rio, mesmo sem brilho, o Flamengo já tem encaminhada sua passagem para a final do Carioca – para isso, basta empatar contra o Vasco no domingo (20).
Os três protagonistas do futebol brasileiro em 2021 mantêm assim o favoritismo em seus respectivos estaduais e sinalizam que vão continuar comandando o cenário nacional em 2022. Há forças emergentes, como o São Paulo, que engrenou com Rogério Ceni, o próprio Corinthians, o Fluminense e o Internacional, que podem querer se juntar ao trio. Não será, no entanto, uma tarefa das mais fáceis para eles.
Dos três bichos-papões de 2021, o Flamengo é o que mais tem oscilado neste início de ano. O técnico Paulo Sousa desperdiçou tempo rodando o elenco em partidas do Carioca, o que retardou a assimilação tática da equipe, além de isso ter provocado tropeços na competição ou vitórias sem atuações convincentes. Foi assim no meio de semana, quando só derrotou o Vasco com um gol de pênalti convertido por Gabigol, embora haja um disparate técnico entre os dois times.
Já Palmeiras e Atlético-MG parecem mais consistentes e seguem sob o embalo dos primeiros títulos de 2022 – O Galo conquistou a Supercopa em decisão com o Flamengo; e o clube paulista foi campeão da Recopa ao despachar o Athletico-PR com facilidade.
FONTE: PAPO DE ARENA
Add Comment