Esporte

Palmeiras faz 2 a 0, mas Corinthians reage e busca empate no clássico

Alviverde foi bem melhor no início. Porém, caiu de rendimento com a forte chuva que caiu em Itaquera. Resultado final: 2 a 2

O Corinthians perdeu oito jogadores, afastados por estarem contaminados com a covid-19. O Palmeiras, priorizando a Copa do Brasil, poupou seus principais destaques. Por tudo isso, não parecia que o clássico desta quarta-feira (3), pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, seria muito bom. Mas foi.

Em um duelo bastante disputado, com o Alviverde melhor no início, mas o Alvinegro mostrando poder de reação em um período de muita chuva, o duelo terminou empatado em 2 a 2. Lucas Lima, Gabriel Silva, Mateus Vital e Rodrigo Varanda marcaram os gols do jogo.

O empate é o segundo do Corinthians no Paulistão, agora com 2 pontos, no Grupo A. O Palmeiras, que estreou hoje, somou seu primeiro ponto no Grupo C.

No próximo domingo (7), enquanto o time de Itaquera joga contra a Ponte Preta, pela 3ª rodada do torneio estadual, o rival tem nada menos do que uma final pela frente, contra o Grêmio, no Allianz Parque. No jogo de ida, o Alviverde venceu por 1 a 0.

Palmeiras começa melhor
O primeiro tempo foi separado em duas etapas. Antes e depois da chuva. Quando ainda não caia um dilúvio na Neo Química Arena, o Palmeiras foi bem melhor. E abriu o placar logo aos 5 minutos. Em rápido contra-ataque, provocado após erro de Cantillo, a bola chegou até Lucas Lima, que driblou Gil e bateu cruzado, fazendo 1 a 0.

O segundo também veio em um contra-ataque. Willian fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para o jovem Gabriel Silva, que marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde.

Chuva ‘ajuda’ Corinthians
Porém, a chuva chegou à Itaquera e o gramado rapidamente ficou bastante prejudicado. E o Corinthians tirou proveito disso. Aos 35, Jemerson mandou a bola na área, Gabriel Menino escorregou na hora de tentar tirar e a bola sobrou com Mateus Vital, que bateu na saída do goleiro para diminuir.

O dono da casa seguiu melhor, e empatou logo aos 2 da segunda etapa. Vital cruzou para a área e Rodrigo Varanda, em seu segundo jogo pelo time profissional do Corinthians, bateu com estilo para deixar tudo igual.

A partida ficou aberta, com chances para os dois lados. Willian até marcou para o Palmeiras, mas o lance foi invalidado, por impedimento. E ficou tudo igual. 2 a 2.

CORINTHIANS 2 X 2 PALMEIRAS – 2ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA

Estádio: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 3 de março de 2021, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Otero e Xavier (Corinthians); Fabinho e Renan (Palmeiras)
GOLS: 0-1 Lucas Lima (4’/1T); 0-2 Gabriel Silva (25’/2T); 1-2 Mateus VItal (35’/2T)); 2-2 Rodrigo Varanda (2’/2T)
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Cantillo (Xavier, 28’/2T) e Roni; Rodrigo Varanda (Luan, 28’/2T), Cazares (Otero, 16’/2T) e Mateus Vital (Antony, 41’/2T); Jô. Técnico: Vagner Mancini.
PALMEIRAS: Vinicius Silvestre; Gabriel Menino (Fabinho, 35’/2T), Luan, Renan e Lucas Esteves; Danilo, Lucas Lima (Victor Luís, 25’/2T) e Gustavo Scarpa (Giovani, 40’/2T); Breno Lopes, Gabriel Silva (Gustavo Garcia, 25’/2T) e Willian (Papagaio, 24’/2T). Técnico: Abel Ferreira.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com