Esporte

Palmeiras encara Flu no Maracanã com jejum contra clubes da Série A

Alviverde ainda não conseguiu vencer nenhuma equipe da 1ª divisão do Brasileirão. Verdão estreia no nacional em busca de quebrar revês

Quatro dias depois do Campeonato Paulista, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (12), contra o Fluminense, no Rio, incomodado com um jejum neste ano. Apesar das comemorações pelo título estadual e da vibração por ter batido o Corinthians nos pênaltis, o time entra em campo às 21h30, no Maracanã, atrás da primeira vitória na temporada contra times da elite nacional.

Durante o Campeonato Paulista o Palmeiras enfrentou Red Bull Bragantino, São Paulo e Santos uma vez cada, além de mais três jogos contra o Corinthians. Nesses seis compromissos, a equipe alviverde empatou quatro, perdeu dois e marcou somente um gol. O retrospecto nesse recorte não foi positivo, mas foi suficiente para o time ganhar o Estadual. Agora, será preciso ter resultados bem melhores na maratona de 38 rodadas dentro da elite.

“Tivemos essa dificuldade com essas equipes (da Série A), mas ganhamos o Estadual. Era um Paulista curto, diferente, onde você não pode tomar duas pancadas diferentes. Jogamos com o regulamento. Agora é outra história, porque é um campeonato longo, com 38 jogos”, explicou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O discurso na véspera do jogo foi justamente a necessidade de conseguir deixar de lado o título e conseguir se concentrar no Campeonato Brasileiro. “Temos que virar a chave, o título e as comemorações ficam para trás. Agora é foco total no Brasileiro, que é um campeonato muito difícil de se jogar e ganhar. Será importante começarmos com três pontos”, afirmou o atacante Luiz Adriano, autor do gol na final.

A tendência é o Palmeiras ter escalação parecida à usada na final. O goleiro Weverton foi poupado, permaneceu em São Paulo e será substituído por Jailson. O zagueiro Felipe Melo também não viajou e vai perder quatro jogos para tratar uma lesão na coxa esquerda. No setor ofensivo, Rony deve ganhar uma vaga, em possível mudança por opção tática, para dar mais velocidade às jogadas de contra-ataque.

FONTE:  ESTADÃO CONTEÚDO

FRNEWS TV: SENAR- Nosso Agro | Gestão do rebanho e sucessão familiar na Estância Mina Azul

PARCERIA

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digital por Silvio Persivo – Mercado reage à pesquisas eleitorais

    ABERTURA DA 3ª EXPOTURISMO RONDÔNIA 2026 A  abertura, em Porto Velho, da 3ª Expo Turismo Rondônia 2026 foi realizada nesta quinta-feira (8) no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A solenidade de abertura dirigida pelo do vice-presidente da Fecomércio-RO, Pedro Jucá de Oliveira, teve a participação do vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves; do superintendente […]