Esporte

Palmeiras bate o Fortaleza e vence a primeira após cinco jogos

Richard Rios, Raphael Veiga e Breno Lopes marcaram os gols da vitória do Verdão por 3 a 1

Buscando pôr fim em uma sequência indigesta no Brasileirão, o Palmeiras recebeu o Fortaleza pela 16ª rodada da competição. Com gols de Richard Rios, Raphael Veiga e Breno Lopes, o Alviverde conseguiu a vitória por 3 a 1. Lucero descontou para o Leão.

Com o resultado, o Palmeiras volta a vencer após cinco rodadas e chega à terceira posição, com 28 pontos. Já o Fortaleza fica com 23 pontos, em nono lugar.

Agora, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (30), quando enfrenta o América-MG pela 17ª rodada do Brasileirão. Já o Fortaleza recebe o Bragantino no sábado (29), às 18h30 (de Brasília).

Primeiro tempo movimentado

A etapa inicial foi bastante movimentada, com Palmeiras e Fortaleza buscando o gol desde o primeiro minuto. Empurrado pela sua torcida, o Alviverde precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Richard Rios aproveitou desvio do escanteio e mandou para o fundo da rede, sem brecha para João Ricardo fazer a defesa.

O Fortaleza respondeu e marcou o gol do empate com Lucero, mas o árbitro marcou mão no início da jogada. O Tricolor continuou buscando o empate, mas o Palmeiras quase ampliou, com boas chances de Veiga, Gómez, Rony e Richard Rios.

Nos minutos finais, Marcos Rocha tocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o Fortaleza. Na cobrança, Lucero empatou o jogo.

Equipes perdem chances, mas Veiga desencanta

A segunda etapa foi também de muita movimentação e vontade de ampliar o placar pelas duas equipes. No entanto, tanto Palmeiras quanto Fortaleza perdiam gols importantes, que poderiam mudar o futuro do jogo.

O Fortaleza fez algumas mudanças, que surtiram efeito. Primeiro, Marinho quase colocou o Leão na frente; depois, Calebe exigiu que Weverton fizesse uma boa defesa.

Após muito se defender, o Palmeiras criou uma jogada com Luís Guilherme pela direita, que ajeitou para Mayke encontrar Veiga. O camisa 23 dominou e mandou para o fundo da rede de João Ricardo, marcando o segundo gol.

Nos últimos minutos, Breno Lopes teve chance de ampliar, mas João Ricardo fez a defesa, e a bola ainda bateu na trave antes de sair. Minutos depois, o mesmo jogador ampliou, marcando o terceiro do Palmeiras na partida.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 3 X 1 Fortaleza
Local
: Allianz Parque

Data e hora: Sábado (22), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Titi, Vojvoda, Lucas Sasha, José Welison, Brítez, Silvio Romero (Fortaleza); Piquerez, Zé Rafael, Weverton (Palmeiras)
Gol: Richard Rios aos 8’/1° T, Raphael Veiga aos 30’/2° T, Breno Lopes aos 50’/2° T (Palmeiras); Lucero aos 44’/1° T (Fortaleza)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Richard Ríos (Luis Guilherme), Zé Rafael, Artur (Breno Lopes), Raphael Veiga (Jailson) e John John (Gabriel Menino); Rony. Técnico: Abel Ferreira

FORTALEZA: João Ricardo; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi (Romarinho) e Bruno Pacheco; José Welison, Lucas Sasha, Yago Pikachu (Lucas Crispim), Pochettino (Guilherme) e Marinho (Calebe); Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

FONTE: LIVE FUTEBOL BR

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com