Esporte

Painel Politico – ADIN pode levar a expulsão de 400 PMS -por Alan Alex

Desabafo

Em texto divulgado no Facebook, o deputado estadual Cláudio Carvalho (PT) fez um longo desabafo sobre o apoio que seu partido, através do deputado federal Padre Ton, canddiato derrotado ao governo, está dando ao candidato Confúcio Moura (PMDB). De acordo com Carvalho, “depois de tudo o que sofri a mando deste Senhor, jamais em minha vida política ou particular venho a apoiá-lo, não restando assim, qualquer outra opção, a não ser a de votar e pedir votos pra  quem for adversário deste Governo corrupto”.

Apocalipse

O deputado alega ter sido envolvido “de forma muito covarde” na Operação Apocalipse (realizada em 2013 pela Polícia Civil), que segundo Carvalho, “foi para acabar com os inimigos políticos do Governador”, e como prova dessa afirmação ele alega que o Ministério Público pediu arquivamento da ação e ele sequer foi indiciado, “nesta desastrosa Operação”. O parlamentar atribui a esse episódio sua derrota nas urnas.

Racha

As declarações de Claudio Carvalho comprovam uma situação que está agravando a cada eleição, o desgaste na cúpula do PT atingiu níveis inimagináveis e o grande responsável foi Padre Ton. Desde que assumiu a presidência do partido, Ton vem adotando posturas, digamos, nada republicanas. Uma delas foi “passar a mão” na cabeça de Roberto Sobrinho, permitindo que o ex-prefeito, cujo mandato encerrou de forma lacônica, permanecesse nas fileiras do partido e ainda saísse candidato a deputado federal. Nessa situação Carvalho também tem sua parcela de culpa, afinal integra o grupo de Ton no PT. Ou integrava.

“Cão sarnento”

Em seu desabafo, Cláudio Carvalho relembra que assumiu “uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia no dia 24 de dezembro de 2012, sempre cumprindo as orientações do meu Partido, determinadas pelas suas instâncias, exatamente no mês que o Governador Confúcio Moura, enxotou o PT de seu governo, algo que não se faz nem com um cão sarnento”. Ele também acusa o governo de não concluir o programa Luz para Todos (do governo federal) que segundo ele “deveria ter chegado em todas as casas do campo dos rondonienses” e isso não aconteceu pela falta da contra-partida de 10% do convênio que deveria ser paga pelo governo do Estado e acusa, “como sempre, covarde, mudou o nome do Programa”.

“Vergonha de Dilma”

Ainda em seu texto, Cláudio Carvalho acusa o governador de “ter vergonha de pedir votos para a presidente Dilma, em reuniões, debates e programas eleitorais”. Carvalho conclui afirmando que ele e seu grupo irão apoiar o candidato opositor “sendo acompanhado pela maioria absoluta do grupo”. Vamos ver como isso vai funcionar.

Grevistas

A Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiros Militares de Rondônia (ASSFAPOM) divulgou notícia nesta segunda-feira alertando para a Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pelo governo do Estado contra a Lei 3.275/2013, que entre outras beneficiou, com perdão, os policiais militares que participaram dos movimentos grevistas de 2011. De acordo com a entidade, se for dado ganho de causa ao governo de Rondônia, cerca de 400 policiais poderão ser expulsos da corporação.

No Tribunal de Justiça

No dia 16 de junho deste ano a Assembleia Legislativa (autora da lei) impetrou agravo regimental, já que a sentença de primeiro grau foi favorável ao governo do Estado. No dia 4 de julho o processo estava concluso, porém está parado desde então, podendo ser julgado a qualquer momento. Se for mantida a decisão, as expulsões podem de fato ocorrer, independente de quem seja o governante de plantão.

Infidelidade em alta

Os prefeitos e vereadores que estão apoiando abertamente candidatos adversários estão correndo um grande risco de serem expulsos de seus partidos e consequentemente perderem seus mandatos, e acredite, finalizada esta eleição a caça aos infiéis será grande. Como essa questão já está pacificada pelos tribunais, a turma vai perder o mandato rapidinho e a fila do desemprego vai ser grande. E isso vale para os dois lados. Se bem que quem anda “queimando” os prefeitos com todo o gás é o grupo do PMDB, e até comemora afirmando “ter mais um tucano apoiando Confúcio”. Depois não adianta reclamar.

Uso da máquina

E falando em campanha, o ex-secretário de Confúcio, Lúcio Mosquini entrou na campanha governista na semana passada e começou botando pressão total em prefeitos, vereadores e lideranças e cobra apoio afirmando que “só pode ajudar quem colaborar com a reeleição”. Em Pimenta Bueno, durante reunião no último sábado, Mosquini cobrou a presença do deputado estadual Kaká Mendonça em um reunião. Segundo ele, “Kaká teve tudo que pediu do governo e não pode virar as costas ao projeto da reeleição”. O prefeito de Pimenta, Jean Mendonça irmão de Kaká estava na reunião e baixou a cabeça para Mosquini.

Pavoroso

Dessa forma podemos classificar as informações dadas pelo ex-secretário de Saúde do governo José Batista, cuja delação premiada que havia sido dada a Polícia Federal em fevereiro de 2012 vazou na semana passada pela imprensa. Grande parte dos esquemas haviam sido denunciados por Painel Político, mas não tínhamos os detalhes pormenorizados. Difícil de digerir. Pode até demorar um pouco, mas essa casa vai cair.

Pior

É ver pessoas afirmando que Batista vazou o próprio depoimento. Ele esteve na semana passada na Polícia Federal e pediu proteção policial, alegando estar correndo risco de vida. Se ele fez isso, está com sérios problemas de cabeça.

Baixaria

E este segundo turno das eleições a coisa descambou para a baixaria em níveis cavernosos. São ataques de todas as formas, uma coisa que sinceramente, melhor seria se não tívessemos. Mas, fazer o que….é a nossa classe política.

Relento

E os desabrigados pela enchente continuam no Parque dos Tanques.

Para contatos

Fale conosco pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos no https://www.facebook.com/alan.alex.pvh e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondência para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Whatsapp 9248-8911.

Sentar de forma errada mata a libido e aumenta o estresse

Sentar de maneira errada não dá só dor nas costas não. Postura errada causa depressão, raiva, dificulta a digestão, reduz a energia e mata a libido. Um estudo realizado na Nova Zelândia concluiu ainda que pessoas que sentam de maneira torta são mais negativas, autocríticas, usam mais palavrões e têm humor mais amargo. Manter a postura ereta – enquanto anda, deita ou principalmente sentado na mesa de trabalho – é importante para manter a curvatura ideal da coluna e prevenir dores. “Além dos problemas óbvios, sentar errado ‘aperta’ a área abdominal, reduzindo o fornecimento de oxigênio e nutrientes. Além de atrapalhar a digestão, causa lentidão e aumentando o cansaço”, explica Sammy Margo, porta-voz da Chartered Society of Physiotherapists. Maus hábitos em relação a postura dificultam também a respiração. “Quando isso acontece, o corpo percebe que está sendo atacado, então responde de forma pior ao estresse, dificultando o sono e reduzindo os níveis de energia”, continua. E é aí que entra a libido ou a falta dela. Com tão pouca energia, o corpo não tem forças para uma noite animada sob os lençois e, inclusive, começa a nem querer mais ter uma. O estudo comparou os resultados de estresse, humor e respostas do corpo a outros estímulos de pessoas que se sentam de maneira certa e errada. Além dos resultados já ditos acima, quem mantém a postura ereta a maior parte do parte disse sentir menos medo e menos vontade de falar. Um estudo anterior da York University, do Canadá, já havia concluído que as pessoas acham mais fácil ter pensamentos positivos quando estão sentadas de forma regular.

Comentar

Tags

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com